Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por leosystem.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    leosystem
    Participante

Boa tarde,

Estou tendo dúvidas com relação a múltiplas instâncias em um mesmo computador. Meu cenário é mais ou menos assim:

Possuo uma instância (principal) chamada ORCL1.
      Acabei de criar uma nova (via DBCA) chamada ORCL2.

Preciso inicialmente saber se há como subir as duas instâncias (ORCL1 e ORCL2) ao mesmo tempo, e via o mesmo LISTENER para ambas. Se “sim”, como fica então a definição da variável ambiente ORACLE_SID ?

Muito obrigado a quem puder ajudar, ou pelo menos puder esclarecer algo a respeito.

Abraço

Ishii
      Participante

Olá,

O SID_DESC_LISTENER deveria ter mais um bloco dentro do SID_LIST com o novo ORACLE_SID…

[]s Ishii

leosystem
        Participante

Então na realidade, houve uma mudança no cenário (e consequentemente de necessidade). Veja só:

Acabei de clonar a minha instância-origem ORCL1 como sendo ORCL2, via Enterprise Manager.

Porém, durante esta clonagem, observei que foi criado automaticamente pelo processo um novo listener chamado LISTENER_ORCL2.

Até aí tudo bem, O PROBLEMA É QUE ao tentar fazer um “emctl start dbconsole” (tendo mudado antes minha variável-ambiente ORACLE_SID de ORCL1 para ORCL2) o comando emctl dá uma mensagem de falta de arquivo. e não sobe p/memória o dbconsole “apontando” para esta nova instância.

Alguém tem alguma idéia de como superar esta situação?

P.S.: Se eu criar uma base novinha via DBCA e, ao final da criação, mudar a variável-ambiente ORACLE_SID=basenova e, usar em seguida o “emctl start dbconsole” funfa que é uma beleza!

Grato.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.