Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 1 mês atrás por rerodrig.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    aslam
    Participante

Galera eu nao uso oracle a muito tempo para ser exato uma semana, em casa to com o apex, a interface web o seguinte peguei este codigo dele e colei no sql plus no servidor , mas da erro.

perguntas:
      1- o que define o termino comando no sql plus? o ; ???
      2- pq as vezes ele apenas pula linha e nada de dar retorno?
      3- tem alguma forma facil de eu pegar estes codigos gerados pelo meu oracle e subir raidamente via sql plus?
      4- no sql plus as vezes quando executa iesse codigo ai debaixo pq ele da erro de compilacao na trigger

ps.: só tenho acesso ao sql plus

grato,

CREATE TABLE “USUARIOS”
      ( “ID” NUMBER,
      “LOGIN” VARCHAR2(255),
      “SENHA” VARCHAR2(255),
      “EMAIL” VARCHAR2(255),
      CONSTRAINT “USUARIOS_PK” PRIMARY KEY (“ID”) ENABLE
      )
      /

CREATE OR REPLACE TRIGGER “BI_USUARIOS”
      before insert on “USUARIOS”
      for each row
      begin
      select “USUARIOS_SEQ”.nextval into :NEW.ID from dual;
      end;

/
      ALTER TRIGGER “BI_USUARIOS” ENABLE
      /

rerodrig
      Participante

no sql plus o q define o fim de um comando é a barra ‘/’, mas vc precisa colocá-la só em objetos com begin/end (views – nesse caso sem begin/end,triggers,procedures,functions), na criação da tabela, por exemplo, é só terminar com o ponto e virgula msm q da certo.

no sql plus, não pode exisitir nenhuma linha em branco na instrução, o pl/sql, ajusta isso automaticamente, mas no sql plus da erro.

qto a forma facil de subir tudo no sql plus, vc pode fazer um .bat para rodar todos os scripts q vc quer.

tenta tirar a linha em branco da trigger e no alter trigger se quiser tirar a barra e deixar só com ponto e virgula da certo tb…falow!!!

aslam
        Participante

pocha vida, muito obrigado

funcionou certinho como vc explicou, muito obrigado mesmo.

Desculpa a ignorância e que estou começando agora no Oracle já to lendo a documentação. To na dobradinha PHP + Oracle.

Obrigado mesmo.

rerodrig
          Participante

blz, precisando estamos ae! nao se preocupa não, ninguem nasce sabendo, o negócio eh esse msm, correr atrás…falow

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.