Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Pessoal tenho algumas dúvidas qto a esses dois parametros e como configuralos corretamente.

1 – Uma nova sessão no banco quer dizer qdo alguém alguém se conecta via client ou aplicação , certo ?

2- Qdo uma nova sessão é aberta cinco novos processos (pmon,dbw,lgwr,smon,reco,ckpt) são criados no S.O (no caso de linux) ?

3 – Então quer dizer que para eu calcular certo esses parametro devo tentar de basear qtos usuários minha aplicação vai ter simultaneamente e multiplicar por 5 para saber os processos , certo ?

Desde já obrigado

Ricardo Portilho Proni
      Participante

1 – Uma sessao pode usar um (o mais normal) ou mais processos. Uma sessao pode usar mais de um processo, por exemplo, quando usa Selects em PARALLEL ou quando usa SET AUTOTRACE ON.

2 – Estes processos que vc disse sao os processos BACKGROUND do Oracle. Eles sempre estaram la, com sessoes ou nao. Eles nao dependem do numero de sessoes, pode testar.

3 – Nao precisa multiplicar nao. Se vc sabe que vai ter no maximo 50 usuarios, pode colocar apenas 10% a mais. Mas eu nao gosto de economizar nisto, para evitar ter que reiniciar depois.

souza
        Participante

Muito obrigado

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.