- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 7 meses atrás por
Muca.
-
AutorPosts
-
27 de julho de 2010 às 12:57 am #95238
Muca
ParticipanteSenhores, enfim terminei minha migração de Firebird para Oracle, mas cheguei em uma situação desconhecida.
Como disponibilizar esse banco de dados para o cliente?No firebird eu tinha um arquivo com extensão .FDB que era o meu banco,
no oracle existe algo parecido???Só informando: Criei um USER dentro de uma conexão system-XE e neste usuario desenvolvi meu banco de dados.
é isso!
Obrigado!
Muca27 de julho de 2010 às 4:36 am #95240burga
ParticipantePelo que eu entendi ou você quer saber como o cliente se conecta ao seu banco, ou você quer passar um backup do banco pro seu cliente restaurar no banco dele certo?
A primeira opção é só passar os dados do host, porta e nome da instância pro cliente e o resto é configurações de rede (port fowarding, firewall, etc…).
E pra segunda opção você pode fazer um dump do banco usando export, datapump ou RMAN e passa pro seu cliente, ou você mesmo executa o dump no banco do cliente…
O export e o datapump são bem tranquilos de aprender e existem vários exemplos em vários sites pela Internet, é só pesquisar, já o RMAN você pode se complicar de início, então sugiro que deixe ele pra depois.
27 de julho de 2010 às 6:31 pm #95247Muca
Participante[quote=”burga”:4tf5fh6q]Pelo que eu entendi ou você quer saber como o cliente se conecta ao seu banco, ou você quer passar um backup do banco pro seu cliente restaurar no banco dele certo?
A primeira opção é só passar os dados do host, porta e nome da instância pro cliente e o resto é configurações de rede (port fowarding, firewall, etc…).
E pra segunda opção você pode fazer um dump do banco usando export, datapump ou RMAN e passa pro seu cliente, ou você mesmo executa o dump no banco do cliente…
O export e o datapump são bem tranquilos de aprender e existem vários exemplos em vários sites pela Internet, é só pesquisar, já o RMAN você pode se complicar de início, então sugiro que deixe ele pra depois.[/quote]
Valeu burga pela resposta,
é a segunda opção mesmo, quero passar o banco para o cliente, minha estrutura, e não somente o acesso.
Ja dei uma pesquisada sobre o dump, e ja fiz algo parecido com o MySQL ha um bom tempo atras, acredito que não terei problemas.
Eu quis mais era confirmar se estava no caminho certo, e se esta exportação era a unica maneira!
É isso …
valeu mais um vez!!Ps.: Chegando aos finalmentes da migração Firebird -> Oracle.. graças a galera aqui do Forum!!
Abraços…
Muca
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.