Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Muca
    Participante

Senhores, enfim terminei minha migração de Firebird para Oracle, mas cheguei em uma situação desconhecida.
      Como disponibilizar esse banco de dados para o cliente?

No firebird eu tinha um arquivo com extensão .FDB que era o meu banco,
      no oracle existe algo parecido???

Só informando: Criei um USER dentro de uma conexão system-XE e neste usuario desenvolvi meu banco de dados.

é isso!

Obrigado!
      Muca

burga
      Participante

Pelo que eu entendi ou você quer saber como o cliente se conecta ao seu banco, ou você quer passar um backup do banco pro seu cliente restaurar no banco dele certo?

A primeira opção é só passar os dados do host, porta e nome da instância pro cliente e o resto é configurações de rede (port fowarding, firewall, etc…).

E pra segunda opção você pode fazer um dump do banco usando export, datapump ou RMAN e passa pro seu cliente, ou você mesmo executa o dump no banco do cliente…

O export e o datapump são bem tranquilos de aprender e existem vários exemplos em vários sites pela Internet, é só pesquisar, já o RMAN você pode se complicar de início, então sugiro que deixe ele pra depois.

Muca
        Participante

[quote=”burga”:4tf5fh6q]Pelo que eu entendi ou você quer saber como o cliente se conecta ao seu banco, ou você quer passar um backup do banco pro seu cliente restaurar no banco dele certo?

A primeira opção é só passar os dados do host, porta e nome da instância pro cliente e o resto é configurações de rede (port fowarding, firewall, etc…).

E pra segunda opção você pode fazer um dump do banco usando export, datapump ou RMAN e passa pro seu cliente, ou você mesmo executa o dump no banco do cliente…

O export e o datapump são bem tranquilos de aprender e existem vários exemplos em vários sites pela Internet, é só pesquisar, já o RMAN você pode se complicar de início, então sugiro que deixe ele pra depois.[/quote]

Valeu burga pela resposta,

é a segunda opção mesmo, quero passar o banco para o cliente, minha estrutura, e não somente o acesso.

Ja dei uma pesquisada sobre o dump, e ja fiz algo parecido com o MySQL ha um bom tempo atras, acredito que não terei problemas.

Eu quis mais era confirmar se estava no caminho certo, e se esta exportação era a unica maneira!

É isso …
          valeu mais um vez!!

Ps.: Chegando aos finalmentes da migração Firebird -> Oracle.. graças a galera aqui do Forum!!

Abraços…

Muca

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.