Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por LucasMarola.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    alym
    Participante

Ola, sou novo nesse ramo e estou pesquisando e ainda não consegui material sobre o assunto, preciso criar uma estrutura onde existam 2 bancos de dados com dados separado por empresa, mas conetados pelo mesmo sistema, talvez por um banco intermediário que faça a distribuição desses dados, e que em relatórios eles possam ser consultados juntos, o sistema é multi-empresa e não tenho acesso ao fonte então queria resolver com a estrutura do banco acho que é possível.
      Se alguém tiver algum dica ou certeza de que não é possível já ajudaria muito.

Fábio Prado
      Participante

@alym,

Pelo pouco que vc detalhou não vejo necessidade de criar 2 Bds. Vc conhece o conceito de schemas e um pouco de gerenciamento de privilégios e usuários no Oracle Database?

Att,

Fábio Prado
        http://www.fabioprado.net

LucasMarola
        Participante

@alym,

Faça que o fabio comentou, crie um único banco onde dentro dele você cria os schemas para cada empresa….
          Depois disso de as devidas permissões para cada usuário acessar as devidas tabelas do outro…

Pois da forma que você falou você iria criar três bancos, desta forma com um banco você resolve o problema…

Lógico que devemos avaliar se as regras de negócios podem ter apenas uma base de dados…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.