Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Hitotuzi
    Participante

Senhores,

Como documetar os objetos criados do oracle? existe alguma ferramenta? ou somente através de comentários inseridos no código?

Ex.: Fiz um pacote onde tem várias funções e procedures. como eu documento isso de forma profissional, para apresentar?

1 abraço

Ishii
      Participante

Olá,

A documentação tem que ser definida por uma política de Best Practices. Mesmo o Eclipse que tem funcionalidades do JAVADOC se não for preenchido não gera nada…

Particularmente, eu coloco dentro do corpo da rotina no cabeçalho, um resumo do release/versão da rotina com Autor/Data/Versão e um resumo das alterações e no corpo uma explicação mais detalhada.

[]s Ishii

Hitotuzi
        Participante

Ok Ishii,

Obrigado pelos esclarecimentos.

1 abraço

Ishii
          Participante

Olá,

Eu uso e recomendo o PL/SQL Developer da Allround Automations versão 8.0 não é dos mais baratos, mas tem muitas funcionalidades que ajudam no dia-a-dia.

Essa versão, em específica, já trata melhor a identação e o DBMS_SCHEDULER além de outras características muito legais, como um replace automático (por exemplo se digitar s* ele troca para select * from – mas precisa de configuração) se bem implementados, é claro.

[]s Ishii

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.