Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 10 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    djdigao
    Participante

Bom dia pessoal!

Eu tenho um usuario X que possui suas tabelas, triggers etc. Eu gostaria de saber se tem como eu criar um outro usuário Y que pudesse visualizar as tabelas, triggers do usuario X mais com permissões diferentes do usuário X.

Desde já agradeço a todos. Obrigado. 🙂

Anônimo

Olá !!!

É possível sim….

Para isso você deverá utilizar o comando GRANT.

Exemplo: GRANT SELECT ON sh.sales TO warehouse_user;

Para mais detalhes acesse:
        http://download-east.oracle.com/docs/cd … SQLRF01603

Boa Sorte !!!

Leandro.

djdigao
        Participante

Certo, entendi, mais com esse fazendo desta forma quando eu logar por exemplo com o usuário Y eu vou conseguir visualizar as tabelas que eu dei permissão? Pois executei o comando e quando eu vou expandir a arvore do usuário Y não aparece a tabela que eu dei permissão. Eu estou usando o SQLDeveloper

Marcio68Almeida
          Participante

Você vai enchergar a tabela, mas tem que lembrar que ela continua não sendo do usuário Y e sim do X, deve ser por isso que você não viu na ferramenta gráfica…
            Quando você for fazer uma consulta tem que usar
            Select * from X.tabela;

djdigao
            Participante

Joia entendi, então não teria uma forma de fazer ela aparecer na ferramenta gráfica para os dois usuários né?

Marcio68Almeida
              Participante

[quote=”djdigao”:3g8kwpft]Joia entendi, então não teria uma forma de fazer ela aparecer na ferramenta gráfica para os dois usuários né?[/quote]
                Você pode criar sinônimo para o outro usuário…

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.