- Este tópico contém 11 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por
Lilita.
-
AutorPosts
-
1 de março de 2012 às 4:36 am #102952
Lilita
ParticipantePessoal,
Eu instalei o Oracle Xe e ele só vem com o schema HR. Gostaria de saber se é possível eu instalar o schema OE no Oracle XE. Eu cheguei a baixar o schema OE e descompactei na pasta onde ficam os schemas, mas quando vou criá-lo, diz que não é possível abrir os arquivos.
1 de março de 2012 às 12:32 pm #102953felipeg
ParticipanteOpa.
Sim é possível.
Dá uma olhada no passo-a-passo da própria Oracle.http://docs.oracle.com/cd/B19306_01/ser … m#sthref34
Atenciosamente,
Felipe.1 de março de 2012 às 5:30 pm #102959Lilita
ParticipanteObrigada pela resposta, Felipe, mas não funcionou! Acho que estou com algum problema de privilégios…
E não sei se me fiz entender direito… Eu instalei a versão XE do Oracle 11g e na instalação só vem disponível o schema HR. Então eu fiz o download do schema OE pelo site da Oracle e joguei a pasta no mesmo lugar onde já estava o schema HR ($ORACLE_HOME/demo/schema).
Daí então eu conecto no banco e o que acontece é o seguinte:
SQL> @?/demo/schema/order_entry/oe_main.sql
Informe o valor para sys_password: oeUsußrio eliminado.
antigo 1: CREATE USER OE IDENTIFIED BY &pass
novo 1: CREATE USER OE IDENTIFIED BY OEUsußrio criado.
antigo 1: ALTER USER OE DEFAULT TABLESPACE &tbs
novo 1: ALTER USER OE DEFAULT TABLESPACE users
antigo 2: QUOTA UNLIMITED ON &tbs
novo 2: QUOTA UNLIMITED ON usersUsußrio alterado.
antigo 1: ALTER USER OE TEMPORARY TABLESPACE &t
novo 1: ALTER USER OE TEMPORARY TABLESPACE tempUsußrio alterado.
ConcessÒo bem-sucedida.
ConcessÒo bem-sucedida.
Conectado.
ConcessÒo bem-sucedida.
Conectado.
Session altered.
Session altered.
SP2-0310: unable to open file "oe_cre.sql"
SP2-0310: unable to open file "oe_p_cat.sql"
SP2-0310: unable to open file "oe_p_pi.sql"
SP2-0310: unable to open file "oe_p_cus.sql"
SP2-0310: unable to open file "oe_p_ord.sql"
SP2-0310: unable to open file "oe_p_itm.sql"
SQL> show user;
USER is "OE"
SQL> select table_name from user_tables;no rows selected
E então?
1 de março de 2012 às 5:39 pm #102960rman
Participante@Lilita
Pela mensagem não foi encontrado os scripts, ele procura no diretório $ORACLE_HOME/demo/schema/order_entry
Verifique as permissões dos arquivos se estão para oracle:oinstall
1 de março de 2012 às 5:48 pm #102961Lilita
ParticipanteE como eu poderia fazer isso, Rman?
[quote=”rman”:2t51rlmp]@Lilita
Pela mensagem não foi encontrado os scripts, ele procura no diretório $ORACLE_HOME/demo/schema/order_entry
Verifique as permissões dos arquivos se estão para oracle:oinstall[/quote]
1 de março de 2012 às 5:51 pm #102962rman
Participante@Lilita
Como você não disse qual SO está usando, estou supondo que é Linux.
$ ls -la $ORACLE_HOME/demo/schema/order_entry
1 de março de 2012 às 5:56 pm #102963Lilita
ParticipanteNão, infelizmente, é o windows hehe
[quote=”rman”:3lr962tq]@Lilita
Como você não disse qual SO está usando, estou supondo que é Linux.
[/quote]
$ ls -la $ORACLE_HOME/demo/schema/order_entry
1 de março de 2012 às 6:03 pm #102964rman
Participante@Lilita
Você copiou os scripts com um usuário do Windows do grupo de ORA_DBA ?
Você optou em instalar a versão XE devido a licenciamento? Muitos não sabem mas você pode instalar a versão 11g R2 para estudo sem problemas, a licença permite isso.
1 de março de 2012 às 6:09 pm #102965Lilita
ParticipanteRman,
Eu optei pela versão XE por ser menos “pesada”… mas estou vendo a hora de desistir dela só por causa dos schemas que não consigo instalar! 🙁
Quanto ao schema OE, eu baixei o arquivo do site da oracle e copiei o arquivo para a pasta de schemas do diretório oracle. será que é isso que está dando problema? mas eu sou administrador do meu sistema…
1 de março de 2012 às 6:15 pm #102966rman
Participante@Lilita
O problema é que o Oracle não conseguiu ler os arquivos oe_cre.sql, oe_p_cat.sql, oe_p_pi.sql, oe_p_cus.sql, oe_p_ord.sql, oe_p_itm.sql.
Os arquivos não estou no diretório $ORACLE_HOME/demo/schema/order_entry ou não tem permissão de leitura.
Verifica a permissão dos arquivos, botão direito > propriedades > segurança, compara com os arquivos do schema HR.
1 de março de 2012 às 6:28 pm #102967Lilita
ParticipanteJá tinha feito isso, Rman… as permissões estão idênticas! Mas continuo sem conseguir instalar o schema OE 🙁
Quando eu fui copiar os arquivos pro diretório $ORACLE_HOME/demo/schema/order_entry foi avisado que eu precisaria fornecer permissão de admistrador para a cópia ser possível. Eu mandei executar e então a pasta foi copiada para o diretório da oracle.
[quote=”rman”:b5fdplph]@Lilita
O problema é que o Oracle não conseguiu ler os arquivos oe_cre.sql, oe_p_cat.sql, oe_p_pi.sql, oe_p_cus.sql, oe_p_ord.sql, oe_p_itm.sql.
Os arquivos não estou no diretório $ORACLE_HOME/demo/schema/order_entry ou não tem permissão de leitura.
Verifica a permissão dos arquivos, botão direito > propriedades > segurança, compara com os arquivos do schema HR.[/quote]
10 de março de 2012 às 4:25 am #103051Lilita
Participante@rman,
Obrigada por ter tentado me ajudar a resolver meu probleminha, mas eu encontrei uma maneira de resolvê-lo! Eu executei o sqlplus a partir do diretório onde os schemas se encontram e aí então consegui instalar o schema OE.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.