Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal, boa tarde!

Na empresa que trabalho tem um servidor Oracle em produção em um Windows Server 2003. Estou montando um ambiente de testes para futuramente migrar o SO para Linux.

Instalei tudo corretamente o Oracle 10g em um pc aqui com CentOS 5.4, já testei e está funcionando, criei uma base teste e até já dei uns comandos no SQL Plus, então está tudo funcionando.

Peguei um arquivo .dmp de um backup que foi feito da base atual, quero importar essa base para este servidor Linux, só que não estou conseguindo, estou tendo algumas dúvidas com relação à que comandos irei utilizar, ao tnsnames.ora, listener.ora, sqlnet.ora.

Alguém pode me esclarecer isso?

[]’s
      Erik Castilho

diegolenhardt
      Participante

Quais as duvidas?

Para criar o listener pode usar netca,

para importar é o mesmo comando

imp usuario/senha file=arquivo.dmp log=logfile.log statistics=none fromuser=usuario touser=usuario

tnsnames.ora nao precisa, caso nao tenha dblink

burga
        Participante

Certifique-se também de que o charset dos dois bancos são compatíveis. Senão podem ocorrer problemas na importação.

Anônimo

Consegui fazer o import para o server Linux, a base já está beleza, já fiz algumas consultas, está tudo certo. Agora para que eu consiga conectar o sistema nessa base, eu preciso de configurar o tnsnames.ora e o listener.ora

certo?

[]’s
            Erik Castilho

diegolenhardt
            Participante

somente o listener.ora

se você já setou o ORACLE_HOME e colocou o $ORACLE_HOME/bin no PATH

use netca para criar o arquivo listener.ora …

tnsnames.ora é o cliente que deve possuir configurada as informações do servidor.

Anônimo

O listener já está criado.

hudsona
                Participante

Então acrescente ao o seu tnsnames.ora as informações desse servidor de testes que você montou.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.