Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 8 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

1. Bom, até onde sei o backup online se diferencia unicamente do offline por não precisar realizar parada. Certo !?

2. E um bom backup, seja online ou offline pode e deve ser complementado com archives . Certo !?

Marcio68Almeida
      Participante

Você possui diversos tipos de backups…
        1. Export / Import é uma cópia em forma de dump que deve ser tirada diariamente, independente das outras opções
        2. Backup físico off line. O famoso backup frio, tem que derrubar o banco para efetuas a cópia dos arquivos.
        3. Backup on line, ou backup quente. Não para o banco, desde que você possa tolerar uma certa diminuição na performace do banco.
        4. RMAN. Uma ferramenta poderosa mas que poucos DBAs gostam (eu incluso). Faz backup on line.

Os archives a ser guardados são os posteriores ao momento do backup, devem ser copiados junto com os control files, pois serão eles que indicarão ao banco a necessidade de atualizar via archive log.
        Os control files são importantes mas não imprescindíveis, é possível voltar os archives sem o último control file.

Não me lembro se é possível aplicar archives em cima de restauração de export…

souza
        Participante

Certo , vc tem algo sobre backup online ?

Marcio68Almeida
          Participante

[quote=”souza”:3ou9bgwc]Certo , vc tem algo sobre backup online ?[/quote]
            Postei um artigo aqui sobre este assunto…

Sobre o RMAN não tenho nada… Posso sugerir o seguinte livro :
            Oracle9I Rman Backup & Recovery

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.