- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
Anônimo.
-
AutorPosts
-
21 de fevereiro de 2010 às 6:43 pm #92722
Anônimo
Bom dia pessoal,
Estou com algumas dúvidas relacionadas à tablespaces. Recentemente fiz uma migração no servidor Oracle na empresa que trabalho. O banco estava instalado no Windows e eu migrei para Linux, para isso utilizei o expdp e depois impdp para fazer o processo de exportação e importação. Só que antes de fazer isso eu criei toda a estrutura de armazenamento, criei uma nova partição /u02 e coloquei todos os datafiles dentro desta partição. Depois de criar a estrutura, criar os devidos usuários e fazer a importação, coloquei a aplicação para funcionar e liberei o pessoal para trabalhar.
Depois de algumas horas começei a monitorar as tablespaces, percebi que foi criado 2 novos datafiles dentro de uma nova tablespace com o nome de ORCLDATA, essa tablespace ficou dentro de /opt/oracle/102/dbs. O que eu reparei é que essas tablespaces ficou com o mesmo nome que estavam no antigo servidor Windows 2003 e o tamanho total é de 21GB.
O nome dessa tablespace ficou muito extenso também, ficou dessa forma:
D:ORACLEPRODUCT10.2.0ORADATARECONORCLDATA.DBF e
D:ORACLEPRODUCT10.2.0ORADATARECONORCLDATA.DBF2As minhas dúvidas são as seguintes, eu queria dividir esses datafiles em vários, para não ficar com 21gb e colocá-los dentro da partição /u02, pode ser feito isso? E porque que foi criado esses datafiles?
21 de fevereiro de 2010 às 9:30 pm #92723Regis Araujo
ParticipanteOla amigo, boa tarde..!
Bom.. vamos la.. qual o comando de impdp vc usou?? Pois se vc usou o impdp para ele criar o schema automaticamente, então ele simplesmente cria todos os objetos que estavam na outra base e isto tbm inclui as tablespaces..
Oq vc pode fazer é criar uma outra tablespace com as informações que vc precisa e fazer um MOVE dos dados da outra tablespace para esta nova.. não é um trabalho complicado..
Qualquer coisa.. posta ai que iremos te ajudar..!
Abraços..!
22 de fevereiro de 2010 às 1:30 am #92724Anônimo
Sim, o que eu fiz foi um expdp full e impdp full. Entendi, então ele trouxe tudo junto os dados.
Qual comando que utilizo para mover os dados de uma tablespace para a outra?
22 de fevereiro de 2010 às 3:29 pm #92728hudsona
ParticipanteFala escastilho
Para mudar Tabelas use o seguinte comando :
ALTER TABLE nome_da_tabela MOVE TABLESPACE nome_do_novo_tablespace;
Para mudar indices use o seguinte comando
Alter index nome do index rebuild tablespace ;
Faça um script para pegar todos os objetos do tablespace antigo e utlize os comandos acima.
28 de fevereiro de 2010 às 3:28 am #92875Anônimo
Mais eu tenho que mudar tabela por tabela? não tem um comando que mudo tudo de uma vez?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.