- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por
Rodrigofs.
-
AutorPosts
-
10 de setembro de 2009 às 3:56 pm #89556
Frango
ParticipanteBom dia amigos, estou estudando Oracle, e resolvir fazer algumas simulações. Tenho meu ambiente:
Linux Centos 5.1
Oracle Database 10g,
modo de arquivamento: Archive log.Minha primeira simulação foi tentar fazer um DUMP (backup restore) em outra máquina usando backup gerenciado por usuário. Não quero fazer isso usando RMAN agora, gostaria de aprender no modo antigo primeiro. Então fiz o seguinte:
1.ALTER DATABASE BEGIN BACKUP ;
Nesse momento copiei os datafiles para o novo servidor.
Enquanto copiava fiz diversos comandos DML para encher os logs.2. ALTER DATABASE END BACKUP;
3. ALTER DATABASE BACKUP CONTROLFILE TO ‘/u02/back/control1.bak’;
4. CREATE PFILE FROM SPFILE;
5. Backup da pasta inteira dos archives logs.
Enviei todos esses arquivos para o novo servidor, backup dos datafiles, backup do controlfile, backup dos arquives e o arquivo de inicialização da instãncia.
RESTORE/RECOVER
No novo servidor, verifiquei os diretórios, permissões etc. Movi os datafiles para os diretorios corretos, movi a pasta de archives, restaurei o controlfile e suas copias para os diretorios corretamente.iniciei a instância usando o arquivo de inicialização.
Ao iniciar o SQLPLUS e emitir o STARTUP o oracle pára no estado mount e me diz que preciso usar o ALTER DATABASE OPEN RESETLOGS. Isso é claro pois eu não tenho meus redo logs. Emitir o comando e o oracle me disse que o datafile 1 precisa de recover. Isso também eu entendi pois, fiz um backup online, ou seja inconsistente. então emitir o comando:
RECOVER DATABASE USING BACKUP CONTROLFILE UNTIL CANCEL;
o oracle me pedi um archive log que não tenho, e quando digito CANCEL ele cancela o processo de recover. Creio eu que esse archive que ele precisa está no meu redo log, mas não tenho redo log, oracle emite a seguinte mensagem: