Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por Rodrigo Mesquita.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    vandersim
    Participante

😯 Bom Dia, meu primeiro topico e estou muito contente pois enfim estou acompanhando as msg dos forum e constatando que realmente o pessoal compartilha o conhecimento coisa nao tao facil encontrada por ai, bom vamos la..
      EM
      Instalei um banco sem o Enterprise Manager via Browser e agora estou tentando instalar como um adicional, o correto é acessar o icone de Assistente para conf. da DB e adicionar o EM correto?
      Porem estou recebendo o erro seguinte “Falha ao desbloquear as contas necessarias para o EM” alguem ja passou por isso?

[]s

vAnDeR

Ishii
      Participante

Olá,

Verifique no Banco de Dados quais são os usuários que estão com status Locked e conectado com usuário SYS ou System desbloqueie todos, pois alguns usuários estão com este status de Locked e serão utilizados na criação via EM.

[]s Ishii

Rodrigo Mesquita
        Participante

Olá Vander,

Já passei por este problema e tentei desbloquear os usuários via EM porem não desbloqueava. Só funcionou depois que desbloquiei na mão.

consulte os usuários bloqueados

select username from dba_users u where u.account_status = ‘LOCKED’;

e desbloqueie com

alter user nome_do_usuario account unlock;

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.