- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 7 meses atrás por
Marcos Braga.
-
AutorPosts
-
28 de julho de 2010 às 6:19 am #95264
goltte
ParticipanteOla pessoal
Sou novo no Oracle e estou criando um ambiente de teste com Oracle 11g Release 2 (11.2) for Linux x86-64 em VM VBOX com Enterprise Oracle Linux 5. Aparentimente com base em um livro que comprei a instacao e criacao do banco ocorreu tudo certo , porem quando cheguei em uma parte do livro que pede para executar o comando dbconsole ocorre um erro listado logo abaixo, ate agora nao encontrei nenhuma ajuda na net, e nao sei se posso continuar a diante com esse problema ocorrendo….
Quem puder ajudar agradeco……
28 de julho de 2010 às 4:44 pm #95275mpvargas
ParticipanteCaro amigo,
Observei um erro no comando… Está escrito statr ao invés de start
Veja se aparece outra mensagem com o comando correto.28 de julho de 2010 às 9:30 pm #95278drim_drim_
ParticipanteOpa blz, além do comando start estar escrito errado é bom dar uma verificada nos pacotes java.
se só o comando estivese escrito errado não apareceria essa mensagem!!!
vc cumpriu com todas as solicitações de pacotes que pede na documentação?
28 de julho de 2010 às 9:36 pm #95279mpvargas
ParticipanteTem razão…
O comando errado traz uma mensagem diferente…
29 de julho de 2010 às 4:30 am #95293goltte
ParticipanteObrigado mpvargas por ter visto o comando, ja atualizei novamente a imagem.
Mas a mensagem ‘e essa mesmo, e em relacao atualizacao de pacotes nao fiz, porque li na internet que o Oracle Enterprise Linux so disponibilizar atualizacao de pacotes somente para quem pagar pelo suporte do mesmo. O java instalado na maquina e a versao 1.4.2.3 de agosto de 2010 às 1:50 am #95345Marcos Braga
ParticipanteOlá goltte,
O EM é um pouco chato com a configuração de rede. E sinceramente, as mensagens que retorna não são muito precisas.
Para adiantar o serviço, verifique o arquivo /etc/hosts e observe se o nome do seu computador (VM) está nesse arquivo.
Se não estiver, corrija, pois ele é extremamente importante para o funcionamento do EM.
Se tiver dúvidas de como configurá-lo, avisa.
[]s
Braga3 de agosto de 2010 às 5:45 am #95348goltte
ParticipanteBem, nao sei se esta’ como deveria, mas pelo que eu procurei na net acho esta’ ok. Da uma analisada na imagem abaixo.
Dei um ping nesse IP e maquina VM e houve resposta.
Se puder ajudar a configurar agradeco.
3 de agosto de 2010 às 3:48 pm #95350Marcos Braga
ParticipanteVamos lá,
Não está exatamente correto. Funciona do jeito que está para o sistema operacional e para vários aplicativos. Mas aplicativos que buscarem a configuração do hosts para resolução de nomes terá problema, pois o nome não estará em um servidor DNS também.
O padrão (e que a Oracle adotou) é este:
[IP_ADDRESS] [HOSTNAME].[DOMAIN] [HOSTNAME]No seu caso, você tem o localhost (127.0.0.1), mas falta o IP da máquina.
Arrume o /etc/hosts da seguinte maneira:
# /etc/hosts
127.0.0.1 localhost.localdomain localhost
192.168.0.1 stctestbox01.us.oracle.com stctestbox01
Levando em consideração o seguinte:
IP do seu servidor: 192.168.0.1 (mude para o ip correto)
Hostname: stctestbox01
Domínio: us.oracle.comPara descobrir o hostname e o domínio do seu servidor, digite o seguinte:
# hostnameAparecerá do hostname e o domínio (se houver). Caso não haja domínio, não utilize em /etc/hosts.
Não há necessidade de deixar a configuração do IPV6, pois creio que não está utilizando. Pode comentar a linha que começa com ::1… (comentado: #::1…).
Observe este exemplo de uma VM que tenho:
Observe o seguinte:
IP: 192.168.56.102
Hostname: rh5ora102
Domain: [não tem]Creio que isso já dá uma direção.
Qualquer dúvida, avisa.
[]s
Braga -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.