- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por
rhubner.
-
AutorPosts
-
26 de maio de 2009 às 5:51 pm #86954
rhubner
ParticipanteEnterprise Manager 10g – Como acessá-lo quando o nome do servidor for alterado?
Tenho um Banco de Dados Oracle 10g sendo executado em um servidor Windows 2003 Server. O Enterprise Manager está configurado corretamente. Derrepente, por algum motivo, precisei alterar o nome do servidor (hostname) e o Enterprise Manager começa à apresentar erros e não consigo mais acessá-lo.
Erro
java.lang.Exception: UnknownHostException sending requestComo posso fazer para corrigir esse problema?
emca -deconfig dbcontrol db -repos drop
emca -config dbcontrol db -repos createja fiz esse comandos, mas ainda esta dando o mesmo problema…
EU PRECISO BAIXAR O BANCO PRA FAZER ISSO OU POSSO FAZER COM ELE SEMPRE ON??
abracos
26 de maio de 2009 às 6:04 pm #86955David Siqueira
ParticipanteCara coloca seus serviços para responder pelo IP , é sempre uma problematica deixar serviços de Banco respondendo por Hostname, pois as padronizações de nomes sempre mudam, dai surge esses “pepinos”, tenta mudar os seus agentes de Oracle que respondem por Hostname e coloca o IP da maquina, faça um restart neles e veja se funciona normalmente.
Abraço.
David
26 de maio de 2009 às 6:18 pm #86956rhubner
ParticipanteOla David….
Nao sendo chato, mas aonde, como, coloco os servicos para responder por IP, tem como voce me explicar melhor??abracos
Ricardo26 de maio de 2009 às 7:12 pm #86966David Siqueira
ParticipantePrimeiro check seus arquivos normais de conexão com o Banco, tipo Listener e Tnsnames, veja se ambos já estão respondendo por Ip,se não estiverem altere-os, depois verifique nas configurações do OEM , não me recordo o nome exatamente dos arquivos, falta de costume..rss..não uso EM pra nada..hehehe..e acaba esquecendo por conta disso, mas mude inicialmente esses arquivos faça um restart em tudo para ver se os serviços LISTENER e ORACLE Service sobem normalmente após alteração e tente acessar, e vá postando aqui pra gente os erros..enquanto isso vou tentar me lembrar dos outros arquivos..hehe..
Abraço
David26 de maio de 2009 às 7:16 pm #86967David Siqueira
ParticipanteOpa!!..voltei..ai carinha da uma olhada nesse post..acho que é identico ao seu problema:
http://forums.oracle.com/forums/thread.jspa?threadID=574979
Abraço.
David
26 de maio de 2009 às 11:34 pm #86985rhubner
ParticipanteEntao…eu faco esses comandos td certinho…mas com o Banco ON…e nao da certo…quando recrio o EM, ele aponta o mesmo erro
O ruim para mim que nao posso para o Banco para fazer isso se nao os cara aqui me come vivo hehehehehe…
sobre o listener e o dbconsole esta tudo blz…o que foi feito mesmo, foi mudado o nome do servidor no computador e comecou a gerar esse problema…
abracos
Ricardo -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.