- Este tópico contém 13 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
hudsona.
-
AutorPosts
-
26 de fevereiro de 2010 às 12:07 am #92837
hudsona
ParticipanteFala Pessoal
Estou com o seguinte Problema com o Oracle Enterprise Manager 11g no windows, não consigo efetuar nenhuma tarefa que precise usar as credenciais do sistema operacional, ou seja, não consigo efetuar export,import e nenhuma tarefa que me peça senha e usuário do sistema operacional pelo OEM do 11g .
Já adicionei o usuário ao grupo de administradores e ao grupo dba.
Já adicionei o mesmo as configurações locais de segurança (Ajustar quotas de memória, Atuar como parte do sistema operacional, fazer logon como um trabalho de lotes ….etc)Alguém já passou por isso ?
Abraços!
26 de fevereiro de 2010 às 2:09 am #92840burga
ParticipanteE aí Hudson, já tentou isso?
Painel de controle -> Ferramentas Administrativas -> Diretiva de segurança local.
depois:
Diretivas locais -> Atribuição de direitos de usuário
Depois abra as seguintes diretivas:
- Fazer logon como um serviço
- Fazer logon como um trabalho em lotes
- Fazer logon local
E nos três adicionar seu usuário do SO que você deseja colocar nas credenciais do SO no seu OEM.
Funcionou pra mim… Se não me engano nem precisa reiniciar o computador.
Se funcionar posta aqui…
Abraços,26 de fevereiro de 2010 às 4:40 pm #92850hudsona
ParticipanteFala Burga
Ja tinha feito isso, e continua o problema.
Lembrando que eu estou usando o 11g.Abraços!
26 de fevereiro de 2010 às 9:11 pm #92871hudsona
ParticipanteAlguém tem mais alguma idéia ?
19 de março de 2010 às 12:41 am #93241VitorLeandro
Participantehudsona,
Tive esse mesmo problema hoje, e me lembrei desse post.
O que eu Fiz:- Editei sqlnet.ora e mudei o SQLNET.AUTHENTICATION_SERVICES= () para SQLNET.AUTHENTICATION_SERVICES=(NTS)
-
Comentei # NAMES.DIRECTORY_PATH= (TNSNAMES, EZCONNECT)
Em seguida startei o agente. emctl start agent.
Daí funcionou! Espero que ajude!
19 de março de 2010 às 12:57 am #93242VitorLeandro
ParticipanteHá, tambem tive que recriar o repositorio e o agente.
Agente:
nmesrvops create C:Oracleproduct10.2.0db_1 Oracleagent10gAgent
binnmesrvc.exe autoRepositorio: emca -config dbcontrol db -repos recreate
Acho q foi só!
19 de março de 2010 às 4:59 pm #93248Peterson
ParticipanteHudson,
Para fazer acesso ao banco utilizando autenticação do sistema operacional é necessário fazer isso que o Vitor disse, tive problemas há poucos dias e foi isso que resolveu.
att,
Peterson
19 de março de 2010 às 5:10 pm #93250Peterson
ParticipanteVitor, não entendi o propósito de recriar o repositório do db control.
19 de março de 2010 às 5:10 pm #93251hudsona
ParticipanteFala pessoal
Acabei de fazer os procedimentos, só que agora o windows me retorna um erro de memória …
Dizendo que ele não pode acessar determinado modulo, sempre quando eu clico em enviar, depois de preencher as credenciais do host.È por essas e outras muitas coisas, mas muitas mesmo que eu acho burrice oracle no windows …
Vou reininciar depois e ver se funciona …
Obrigado pela a ajuda pessoal …
19 de março de 2010 às 5:15 pm #93252VitorLeandro
ParticipanteQuando clicava em qualquer aba que precisava de informações do Host, como Performance, o dbconsole caia e reestartava. No log, aparecia a mensagem Applet não localizado.
Daí decidi tirar tudo e recriar!
19 de março de 2010 às 5:25 pm #93253hudsona
ParticipanteEu já tinha recriado antes, e fiz isso de novo agora.
Acho até que agora vai funcionar, mas antes acho que ainda vou precisar da “solução microsoft” ou seja reininciar o server .
Antes ele dava erro mas não esse de memória ..por isso acho que agora vai …
19 de março de 2010 às 5:28 pm #93254VitorLeandro
Participantehudsona, é uma mensagem em vermelho que fica no título do EM? Tipo Exception… NULL… Aplett?
Aiai, até no meu emprego anterior acontecia direto. E ainda era RAC em Windows!
19 de março de 2010 às 5:42 pm #93255Peterson
ParticipanteHudson,
Também não entendo o motivo de instalar Oracle no Windows.
19 de março de 2010 às 6:28 pm #93262hudsona
ParticipanteO erro era esse :
A instrução no “0x7c911689” faz referência á memória no “0x05000000”. A memória não pode
ser “read”.Reininciei o server e continuou dando erro …
Peterson eu entendo por algumas empresas usam oracle em windows, pelo simples motivo de não quererem contratar um cara pra cuidar do servidor linux, não querem gastar a mais, já que um server com windows qualquer bobão mete a mão …
mas eles não pensam nos diversos problemas que essa falsa economia pode ocasionar …
Empresa pequena que pensa como pequeno só tende a perder com isso …Bem eu como consultor não posso fazer nada , além de recomendar o resto é com eles …
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.