- Este tópico contém 9 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por
braza.
-
AutorPosts
-
7 de maio de 2009 às 10:42 pm #86626
braza
ParticipanteBoa tarde,
Estou tentando replicar um esquema da base de produção para a base de teste.
ao tentar excluir o esquema na base de teste com o comando:
drop user piramide cascade;
É reportado o seguinte erro:
[color=red]ORA-00604: error occurred at recursive SQL level 1
ORA:08103: object no longer exists[/color]Após a mensagem, eu ainda consigo conectar com o usuário piramide. Sendo que este, não contém mais nenhum objeto, apenas os pacotes e todos marcados com erros de compilação. Tento recompilar ou escluir estes pacotes e o mesmo erro é reportado.
Tentei fazer um IMP para este usuário com o parâmetro IGNORE=Y. Parecia correr tudo bem, mas na hora de recompilar os pacotes o danado do erro reapareceu.
Como posso contornar esta situação ??? eu quero excluir este usuário.
grato,
braza.
7 de maio de 2009 às 11:07 pm #86627David Siqueira
ParticipanteQual a sua versão de Banco parceiro?
Você já tentou remover todos os objetos e depois remover o usuário?
Os pacotes vão ficar com erros mesmo se você matar as tabelas antes, pela relação de interdependencias que existem entre eles.Tente remover os objetos e depois remova o user se for o caso.
Abcs.
David
7 de maio de 2009 às 11:12 pm #86629braza
ParticipanteMinha versão de banco é Oracle8i Enterprise Edition Release 8.1.7.0.0.
Tentei fazer isso.
Mas não consigo excluir os pacotes, quando tento, acontece o mesmo erro.grato,
braza.
7 de maio de 2009 às 11:15 pm #86631David Siqueira
ParticipanteBom, esse erro é simplesmente porque ele esta informando que o objeto ja foi excluido por outro processo ou seja, ja não existe mais, tente apenas usar o comando DROP USER ;
Veja se rola dessa maneira.Abcs
David
7 de maio de 2009 às 11:17 pm #86632David Siqueira
Participanteé me ocorreu uma dúvida , teria como vc postar os passos que vc realizou para o drop dos usuários e dos objetos aqui, apenas um objeto se for o caso, para ilustrar melhor.
Abcs
David
7 de maio de 2009 às 11:48 pm #86635braza
ParticipanteMeu imp acabou de terminar e eu estou fazendo um drop das tabelas agora. e no momento estou esperando o processo terminar.
bom…
primeiro tentei DROP USER PIRAMIDE CASCADE;
Depois do erro, percebi que os pacotes ainda estaval lá.
aí por uma interface gráfica selecionei os pacotes e tentei excluir. tive o mesmo erro. depois tentei fazer DROP PACKAGE ; e obtive o mesmo erro também.
7 de maio de 2009 às 11:52 pm #86636Ishii
ParticipanteOlá,
Veja se tem sinonimos públicos estes objetos que estejam apontando para outro lugar ou até para o mesmo e drope os sinonimos também.
[]s Ishii
PS. Veja no Alert.log se aparece alguma dica…
8 de maio de 2009 às 12:38 am #86637CleitonHanzen
ParticipanteOpá..
Já passei por isso uma vez e o que ocorreu é que a tablespace foi dropada com o comando “drop tablespace including contents and datafiles”, mas tinha o objetos de usuário ainda criados na tablespace e quando tentava remover o usuário dava esse pau. Por fim, como o usuário precisava ser “recriado” (era uma base de testes), acabamos recriando o banco todo através de import/export, mas em produção isso já fica mais crítico.
8 de maio de 2009 às 4:32 pm #86639David Siqueira
ParticipanteOpa!!..salve todos..
Então rapaziada, acredito que eu tenha achado a razão do problema do nosso camarada, deêm uma olhada nesse texto abaixo:Below are the twelve bugs which contain ORA-08103 in Oracle Enterprise Edition; versions 8.1 to 10.2
[i]Bug 2551000
Abstract: False ORA-1410 / ORA-8103 possible from ANALYZE COMPUTE/ESTIMATE STATISTICS
Versions affected: 8.1.7.4 & 9.2.0.3
Fixed in version: 8.1.7.5, 9.2.0.4 & 10.0
Symptoms:
To be seeing this problem the following must be true :
1) ANALYZE fails with an Ora-1403 or Ora-8103
2) The object being analyzed has a large number of extents
3) The analyze object has chained or migrated rows
4) Setting db_file_multiblock_read_count to 1 resolves the problem.
Details:
ANALYZE may report a false ORA-1410 or ORA-8103 for objects with migrated/chained rows.
Workaround:
Set db_file_multiblock_read_count=1
Patch details:
One-off patch available for few platforms on top of 8.1.7.3, 8.1.7.4, 9.0.1.3 & 9.2.0.3
Check the Metalink for Patch 2551000 availability.
[/i]Retirei isso do seguinte link: http://www.dba-oracle.com/t_ora_08103_object_no_longer_exists.htm
Olhem e me digam o que acham, acredito que seja isso.
Abcs.
David
8 de maio de 2009 às 5:40 pm #86641braza
Participanteoi pessoal,
exclui todos os sinônimos. Todos os objetos do usuário piramide.
Menos os pacotes, somente alguns consegui excluir, outros me aparecem um erro tipo:
[color=red]
ora-00600: internal error code, arguments: [kdddgb1],[0],[],[],[],[],[],[][/color]Tentei novamente o comando:
drop user piramide cascade;
Mas obtive a mesma mensagem:
[color=red]ORA-00604: error occurred at recursive SQL level 1
ORA:08103: object no longer exists[/color]Tentei fazer sem o cascade e tive isso:
drop user piramide;
ora-01922: CASCADE must bespecified to drop ‘PIRAMIDE’Será a minha última alternativa excluir o banco e recriá-lo ???
grato,
braza.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.