- Este tópico contém 9 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por
Doug.
-
AutorPosts
-
29 de dezembro de 2010 às 5:36 pm #97481
Doug
ParticipanteS.O – Linux Orarh4 2.6.9-55.ELsmp #1 SMP Fri Apr 20 16:36:54 EDT 2007 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Oracle : 10g
Pessoal, boa tarde…Ao tentar inicicar o DBCA ocorre o seguinte erro:
UnsatisfiedLinkError exception loading native library: njni10
Exception in thread “main” java.lang.UnsatisfiedLinkError: get
at oracle.net.common.NetGetEnv.get(Native Method)
at oracle.net.config.Config.getNetDir(Unknown Source)
at oracle.net.config.Config.initConfig(Unknown Source)
at oracle.net.config.Config.(Unknown Source)
at oracle.sysman.assistants.util.NetworkUtils.(NetworkUtils.java:225)
at oracle.sysman.assistants.util.step.StepContext.(StepContext.java:264)
at oracle.sysman.assistants.dbca.backend.Host.(Host.java:686)
at oracle.sysman.assistants.dbca.ui.UIHost.(UIHost.java:205)
at oracle.sysman.assistants.dbca.ui.InteractiveHost.(InteractiveHost.java:54)
at oracle.sysman.assistants.dbca.Dbca.getHost(Dbca.java:160)
at oracle.sysman.assistants.dbca.Dbca.execute(Dbca.java:94)
at oracle.sysman.assistants.dbca.Dbca.main(Dbca.java:180)Ja verifiquei em varios topicos do OTN que o pessoal la resolveu da seguinte maneira:
em seguida, digite: ln-s ORACLE_HOME/lib/libnjni10 $ $ ORACLE_HOME/lib/libnjni10.dylib, em seguida, ENTER
then type: ln -s $ORACLE_HOME/lib/libclntsh.dylib $ORACLE_HOME/lib/libclntsh.dylib.10.1 em seguida, digite: ln-s $ ORACLE_HOME / lib / libclntsh.dylib $ ORACLE_HOME/lib/libclntsh.dylib.10.1
O problema é que eu nao encontro as bibliotecas *.dylib
Poderiam me ajudar a saber o que sao elas e onde posso encontra-las, ou ate mesmo, se alguem passou por um problema parecido.
Grato.
Douglas
29 de dezembro de 2010 às 6:09 pm #97482Peterson
ParticipanteDouglas, você está certo que as bibliotecas não estão instaladas? Consegue abrir o OUI (universal installer)?
29 de dezembro de 2010 às 6:17 pm #97484Doug
ParticipanteBoa tarde.
Nao consigo abrir nada relacionado ao Java…
29 de dezembro de 2010 às 6:38 pm #97486Peterson
Participantereinstala o java todo. Deve corrigir o problema de dependências das bibliotecas.
29 de dezembro de 2010 às 6:40 pm #97487Doug
ParticipanteEu consegui abrir o OUI….mesmo assim tento reisntalar o Java ?
Chamei o /u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/oui/bin
/.runInstaller.sh
29 de dezembro de 2010 às 6:44 pm #97488Peterson
Participanteestranho, pq o DBCA usa praticamente a mesma estrutura gráfica que o OUI. Deveria funcionar.
Esse servidor é de produção? Se for tenha acho melhor tentar resolver o problema sem reinstalar o Java, para não ter perigo de algo parar de funcionar, se não for, reinstala o Java mesmo.29 de dezembro de 2010 às 6:48 pm #97489Doug
ParticipanteNao é produtivo..rsrs…mas tem muita gente desenvolvendo nos bancos desse servidor….
As solucoes que encontrei em outros foruns foram relacionados a esses arquivos *.dylib mas nao faço ideia do que sejam.
Obrigado
29 de dezembro de 2010 às 6:52 pm #97490Peterson
Participantejá deu um
find / -name libclntsh.dylib*??
29 de dezembro de 2010 às 7:00 pm #97491Doug
ParticipanteSim… 🙁
6 de janeiro de 2011 às 3:04 pm #97570Doug
ParticipanteApenas para conhecimento resolvi o problema com o comando relink no linux.
Dei uma falha pois executei o comando como root e meus bancos estavam no ar….Graças a Deus era ambiente de testes.
Um dba amigo, mais experiente verificou que as pastas do oracle estavam com user root e nao oracle…dai o motivo dos bancos nao subirem mais…Alterando as permissoes para o usuario oracle, ASM e bancos subiram…e o dbca esta funcionando….
abs
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.