- Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por
LucasNoob.
-
AutorPosts
-
15 de dezembro de 2010 às 4:41 pm #97286
LucasNoob
ParticipanteOlá Pessoal, bom dia.
Bom, como é meu primeiro contato aqui, vou me apresentando com um newbie ou noob em ambiente de dados Oracle hehe
Trabalho com Sistemas há 4 anos (Sistemas Senior) e “mexo” um pouco em Banco de Dados quando necessário.
Vamos então ao meu problema…
O cliente possui um BD Oracle 10g e me enviou o backup (dmp).
Fiz uma instalação do Oracle 10g por aqui e quando tento restaurar, surge o erro abaixo:
http://img258.imageshack.us/img258/3765/imagemow.jpg
Seria algo de versão?
Desde já agradeço a atenção e parabenizo vocês DBA por gerenciar um BD tão complexo hehe
Abração.
15 de dezembro de 2010 às 4:48 pm #97287leandrolbs
Participantetente o impdp
15 de dezembro de 2010 às 8:17 pm #97294LucasNoob
Participante[quote=”leandrolbs”:3qf20cb8]tente o impdp[/quote]
Fala Leandro!
Tudo tranquilo?
Bom, fiz conforme você disse e aparentemente tenho algum problema no log…
Veja se fiz algo errado…
Primeiro criei o ambiente com as devidas permissões:
http://img573.imageshack.us/img573/9024/permissaop.jpg
Em seguida, quando tentei restaurar, apareceu a mensagem abaixo:
15 de dezembro de 2010 às 9:11 pm #97298leandrolbs
Participantequando disse para testar o impdp foi pq em grande parte não se utilizar mais o exp/imp e sim o expdp/impdp.
veja os mods possiveis:
impdp -helptodo caso é mais pratico confirmar se foi feito em exp ou expdp, e tbm o owner do export.
15 de dezembro de 2010 às 10:51 pm #97305vieri
ParticipanteSeu import está correto, esta com erro de sintaxe.
repara na sua primeira imagem do primeiro post.
imp system/senior file=bkp.dmp log-bkp.log ….. continua
ao inves de log-bkp.log
coloca log=bkp.logo erro diz que tem 2 arquivos de dump para processar e ele só encontrou um, porque o utilitário identificou imp identificou log-bkp.log
como o segundo arquivo de dump ao inves do arquivo de log.isso tudo pq vc colocou um – ao invês do =
obs: O impdp é melhor que o import em feautures, e mais r´paido em alguns casos, mas vale a penas conhecer como funciona o import tb,
até pq são mto parecidos e aprendendo o import primeiro será mais facil aprender o datapump depois.15 de dezembro de 2010 às 10:55 pm #97306mpvargas
ParticipanteCaro Lucas,
Eu trabalho com Linux e algumas questões do Windows eu também fico com dúvidas… Vendo os erros que você postou, observei um detalhe com relação a criação do Diretório
Você colocou AS ‘/BACKUP/DP_DIR’;
Não sei ao certo, mas acredito que deva ser colocado o caminho completo.
… AS ‘C:/BACKUP/DP_DIR’;
De qualquer forma faça um teste, criando um backup com o expdp, para ter certeza que o diretório está funcionando.
15 de dezembro de 2010 às 10:59 pm #97308LucasNoob
Participante[quote=”mpvargas”:2rvv356v]Caro Lucas,
Eu trabalho com Linux e algumas questões do Windows eu também fico com dúvidas… Vendo os erros que você postou, observei um detalhe com relação a criação do Diretório
Você colocou AS ‘/BACKUP/DP_DIR’;
Não sei ao certo, mas acredito que deva ser colocado o caminho completo.
… AS ‘C:/BACKUP/DP_DIR’;
De qualquer forma faça um teste, criando um backup com o expdp, para ter certeza que o diretório está funcionando.[/quote]
Olá!
O problema que o backup veio pelo EXP… e foi enviado por correio, pois é de outra cidade….
Bom, vou fazer isso que você solicitou e retorno…
Abração e obrigado pela ajuda.
15 de dezembro de 2010 às 11:05 pm #97309LucasNoob
Participante[quote=”vieri”:17rp7prj]Seu import está correto, esta com erro de sintaxe.
repara na sua primeira imagem do primeiro post.
imp system/senior file=bkp.dmp log-bkp.log ….. continua
ao inves de log-bkp.log
coloca log=bkp.logo erro diz que tem 2 arquivos de dump para processar e ele só encontrou um, porque o utilitário identificou imp identificou log-bkp.log
como o segundo arquivo de dump ao inves do arquivo de log.isso tudo pq vc colocou um – ao invês do =
obs: O impdp é melhor que o import em feautures, e mais r´paido em alguns casos, mas vale a penas conhecer como funciona o import tb,
até pq são mto parecidos e aprendendo o import primeiro será mais facil aprender o datapump depois.[/quote]Clap clap clap!
Exatamente cara! Mudei a sintaxe e agora está importando!
Muitíssimo obrigado!
Um abraço e boa semana : )
15 de dezembro de 2010 às 11:37 pm #97311vieri
ParticipanteIsso ai !! manda brasa!! rsrsr
😉15 de dezembro de 2010 às 11:42 pm #97312mpvargas
ParticipantePerfeito Vieri…
Não observei que o 1o. erro era com o IMP e o 2o. com o IMPDP.
Bem observado.Você é o cara !!!
16 de dezembro de 2010 às 12:18 pm #97313jspaulonci
ParticipanteSó fazendo um ressalva pessoal, no Oracle 11gR2 a Oracle voltou atrás e fez modificações no expdp e impdp para eles ficarem mais próximos do exp e imp em termos de usabilidade.
Por exemplo: No Oracle 11gR2 não é necessário mais colocar o parâmetro DIRECTORY, (achei isso bom ) , e outras coisas .
O certo é pegar o manual dos dois.Lembre-se, somente para 11gR2.
Abraços
17 de dezembro de 2010 às 5:35 pm #97357LucasNoob
ParticipantePessoal!
Pode dar esse tópico como RESOLVIDO.
Muito grato 😉
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.