- Este tópico contém 27 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por
Ishii.
-
AutorPosts
-
26 de outubro de 2009 às 10:14 pm #90486
burga
ParticipanteOi Marlon, cheguei ao meu limite de conhecimento sobre o RMAN.
Pra eu poder te ajudar mais só pesquisando melhor. 😳Tenho certeza que alguma outra pessoa do fórum vai poder te ajudar
mais… Boa sorte aí! Se surgir mais idéias aqui eu posto, e se você conseguir resolver também por favor poste aqui qual foi a solução, pois, se algum dia eu passar por isto já vou saber onde procurar. 🙂26 de outubro de 2009 às 10:42 pm #90489marlontk
ParticipanteBlz burga
Quando eu achar a solução posto neste tópico.26 de outubro de 2009 às 11:18 pm #90493vieri
ParticipantePoste o conteudo do seu listener.ora e tnsnames.ora
27 de outubro de 2009 às 2:19 pm #90501marlontk
ParticipanteBom dia Vieri
tnsnames.ora
XE =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = localhost)(PORT = 1521))
(CONNECT_DATA =
(SERVER = DEDICATED)
(SERVICE_NAME = XE)
)
)
BDivan =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.26.2)(PORT = 1521))
(CONNECT_DATA =
(SERVER = DEDICATED)
(SERVICE_NAME = BDIVAN)
)
)EXTPROC_CONNECTION_DATA =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = IPC)(KEY = EXTPROC1))
)
(CONNECT_DATA =
(SID = PLSExtProc)
(PRESENTATION = RO)
)
)listener.ora
listener.ora Network Configuration File: D:ORACLEproduct10.2.0XEnetworkadminlistener.ora
Generated by Oracle configuration tools.
SID_LIST_LISTENER =
(SID_LIST =
(SID_DESC =
(SID_NAME = PLSExtProc)
(ORACLE_HOME = D:ORACLEproduct10.2.0XE)
(PROGRAM = extproc)
)
)LISTENER =
(DESCRIPTION_LIST =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = marlonnote)(PORT = 1521))
)
)27 de outubro de 2009 às 2:29 pm #90502Ishii
ParticipanteOlá,
Parece que não há listener para o XE
# listener.ora Network Configuration File: D:ORACLEproduct10.2.0XEnetworkadminlistener.oraGenerated by Oracle configuration tools.
SID_LIST_LISTENER =
(SID_LIST =
(SID_DESC =
(SID_NAME = PLSExtProc)
(ORACLE_HOME = D:ORACLEproduct10.2.0XE)
(PROGRAM = extproc)
(SID_DESC =
(SID_NAME = XE)
)LISTENER =
(DESCRIPTION_LIST =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = marlonnote)(PORT = 1521))
)
)
Tente adicionar o XE (veja se não errei nos parenteses…) e reinicie o Listener…
[]s Ishii
27 de outubro de 2009 às 2:42 pm #90503marlontk
ParticipanteMesmo problema…
Eu conecto no banco
emito um shutdown immediate
e quando vou startup mount me da erro de tns ORA-1251427 de outubro de 2009 às 2:52 pm #90504marlontk
ParticipanteEu ja havia utilizado este tipo de comando(shutdown,startup….) neste mesmo banco mas este tipo de problema só começou a ocorrer depois de instalar Oracle Developer Suite(que ja removi).
27 de outubro de 2009 às 2:55 pm #90505Ishii
ParticipanteOlá,
Desculpe-me pela preguiça, lendo todos os posts (eu havia lido apenas os últimos 😳 ), notei que você está no XP e tinha instalado o Developer…
Veja no regedit então se não ficou nenhuma “sujeira” do Developer Suite e lá também deve estar o SID que deve estar na subpasta do Developer e deveria estar na subpasta do XE….
[]s Ishii
27 de outubro de 2009 às 3:32 pm #90506marlontk
ParticipanteQuanto ao regedit eu ja havia olhado ontem e não achei nada que possa ser o meu problema.
27 de outubro de 2009 às 10:14 pm #90521Ishii
ParticipanteOlá,
XP com XE… funciona muito bem desde que você não coloque muita coisa… como o Developer Suite…(podia ser pior, podia ser o Forms 4.5 hahahaha)
Eu já tinha passado por isso e resolvi com mexendo no registro. Se você não achou nada…so reinstalando o XE para saber mesmo….
[]s Ishii
27 de outubro de 2009 às 10:47 pm #90522marlontk
ParticipanteVou Ter que acabar colocando o banco de modo achievelog fazer um backup com o rman e reinstalá-lo.
28 de outubro de 2009 às 5:43 pm #90542marlontk
ParticipanteConsegui resolver olhei as variaveis de ambiente do window
mais especificamente Path contendo c:designerbin;d:oracleproductdesignerbin…. e tambem o valor certo para o meu home que no caso é d:oracleproduct10.2.0xebin;
Eu ja havia rodado um software para limpar os registros que estão com problemas.
E apenas apaguei c:designerbin;d:oracleproductdesignerbin da variavel PATH e funcionou.Obrigado pela Atenção
28 de outubro de 2009 às 9:16 pm #90553Ishii
ParticipanteOlá,
Ótimo!!! Realmente eu havia esquecido que também mexi nas variáveis (aliás acabo fazendo isso por default e esqueço de alertar)
Qualquer problema, coloque novamente aqui…
[]s Ishii 😀
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.