Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Tytto
    Participante

Olá amigos,

Estou com problemas para conectar no Oracle de uma máquina que roda o Windows x64. Quando tento montar a connection string, o driver “Microsoft OLE DB Provider for Oracle” não aparece. Devido a isso, baixei o driver da Oracle e instalei na máquina e agora está aparecendo o driver “Oracle Provider for OLE DB”.
      Porém, quando tento conectar ou testar a conexão acontece um ORA-12514 e não conecta. Tudo isso acontece se eu tentar conectar de uma máquina com Windows x64. Se eu fizer os mesmos passos de uma máquina rodando o Windows XP, a conexão funciona perfeitamente sendo que o driver “Microsoft OLE DB Provider for Oracle” aparece normalmente.
      Li algo na internet de que se trata de um bug no Windows, e que devo esperar por um service pack ou atualização/correção específica (o que me complica pois não tenho tempo para esperar por isso).
      Alguém já passou por isso e tem alguma dica?

Muito obrigado a todos.

VitorLeandro
      Participante

Instale o Oracle 10G R2 client se possível. Crie a conexão através do OraClient10g_…

Se não, baixe e registre manualmente o ODP para Windows x64.

Recomendação, sempre use o Oracle Data Provider (ODP) ao invés dos drivers nativos do Windows…

Tytto
        Participante

Instalei o client 10G R2 e funcionou corretamente.

Orbigado a todos.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.