Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Girino.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Girino
    Participante

Boa Noite à Todos..!! 8)

Estou quase resolvendo meu problema.
      Já estaria resolvido se na procedure abaixo não desse erro de tabela locada, ou seja, eu gero informações em uma tabela na primeira procedure e depois eu atualizo as informações com base nessa tabela, porem da esse bendito erro. (ORA-01591: lock held by in-doubt distributed transaction string)

CREATE OR REPLACE PROCEDURE ATUALIZA_BASE IS

BEGIN

BEGIN
      CHECA_DADOS;
      END;

BEGIN
      ATUALIZA_DADOS;
      END;

END;

Alguém teria a lguma sugestão? 💡

Já tentei com Package também e dá o mesmo erro..!! 🙁 🙁

To Ferrado..!! 😥

Gilkauer
      Participante

Dentro da procedure CHECA_DADOS tu faz alguma manipulação de dados? (insert/update/delete)

Se fizer vai ter que salvar as alterações para que o procedimento possa continuar.

leandrolbs
        Participante

coloque o script da tabela aqui..

pois provavelmente ela deve ter ficado com algum “commit” pendente, na criação dela coloque delete on commit acho que vai resolver.

Girino
          Participante

Segue: 😀

CREATE OR REPLACE PROCEDURE CHECA_DADOS
            IS

BEGIN

Execute Immediate’DELETE TMP_TESTE1′;
            Execute Immediate ‘INSERT INTO TMP_TESTE1 as SELECT campo FROM tabela;

EXCEPTION
            WHEN OTHERS THEN
            ROLLBACK;

END;

Obs: Depois eu utilizo os dados da tabela TMP_TESTE1 NA 2º Procedure. 😉

Gilkauer
            Participante

É realmente o que eu mencionei. Você esta manipulando as informações e não esta as salvando no banco.
              Você deve dar um commit para tirar a tabela de lock.

Agora se me permite um comentário, não vejo a nescessidade de executar os comandos via EXECUTE IMMEDIATE.

Girino
              Participante

Olá, tudo Bem? 😀

Onde eu coloco o commit?
                Seria apenas um neste caso? ou 2?

Quanto ao execute immediate, eu apenas copiei como exemplo. Realmente não há necessidade neste caso. 😀

Muito Obrigado, 💡

Gilkauer
                Participante

Pode ser incluido após o ultimo comando executado (insert into …)

fsitja
                  Participante

O When Others é um problema. Como regra geral, não use when others a menos que dê um RAISE; dentro do bloco de exception, ou o programa chamador não receberá o aviso, mascarando uma situação de erro que pode deixar o banco com problemas sérios de consistência e integridade de dados.

Além disso, qualquer exception disparado para cima automaticamente já faz um rollback implícito do programa que está sendo executado.

In database PL/SQL units, an unhandled user-error condition or internal error condition that is not trapped by an appropriate exception handler causes the implicit rollback of the program unit.

http://download.oracle.com/docs/cd/E118 … m#ADFNS359

A título de informação, todos comandos de DDL (criação e drop de tabela, por exemplo) fazem commit implícito e é preciso atenção com o uso de execute immediate nesses casos.

Girino
                    Participante

Galera..!! 😀

Muito Obrigado pela Ajuda..!! 💡

Esta Rodando e parece que esta funcionando perfeitamente após eu colocar o commit…!! 😀 😀 😀

Vou ficar monitorando e qualquer coisa eu retorno, mas por enquanto obrigado mesmo..!! 😛

Agora já virei Sapo 😀

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.