- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 7 meses atrás por
Victor Armbrust.
-
AutorPosts
-
10 de agosto de 2012 às 10:17 pm #104250
davidbojr
ParticipanteE ai pessoal blz.
Tenho o Oracle 11g R2 (SID ORCL) instalado em uma servidor com Windows 2008 R2.
Terei que alterar o nome e o Ip do servidor.
Fizemos um teste de alteração e tudo ocorreu bem exceto o EM que não subiu.Recriei o repositorio mas ainda nao funcionou.. seguem os comandos aplicados:
> emca -deconfig dbcontrol db -repos drop
> emca -repos create
Preenchido os campos SID como ORCL e porta do listener como 1521.O ultimo comando é criado com sucesso e informa que o Repositório foi criado.
Porem executando o comando
> emctl status dbconsole
Exibe o seguinte erro:
>OC4J Configuration issue. E:apporacleadminproduct11.2.0dbhome_1/oc4j/j2ee/
OC4J_DBConsole_oracleserver13.ebf.local not found.Alguém poderia me dar um help?
Vlw
10 de agosto de 2012 às 10:58 pm #104251Victor Armbrust
MestreÉ no RUINDOWS?
setou todas as variaveis?
%ORACLE_HOME%
%ORACLE_SID%
%ORACLE_HOSTNAME%
%ORACLE_UNQNAME%etc
etc
etc11 de agosto de 2012 às 12:10 am #104252davidbojr
ParticipanteVictor,
Refiz o procedimento com as variáveis setadas mas o erro permaneceu:
emctl status dbconsole
Exibe o seguinte erro:
OC4J Configuration issue. E:apporacleadminproduct11.2.0dbhome_1/oc4j/j2ee/
OC4J_DBConsole_oracleserver13.ebf.local not found.14 de agosto de 2012 às 3:44 pm #104263davidbojr
ParticipanteBom dia Pessoal.
Depois de muita procura consegui resolver, e no meu caso foi algo bem simples:
Com a permissão de administrador, altere o serviço DBConsole para manual e reinicie o servidor.
execute o comando:emca -deconfig dbcontrol db -repos drop
Depois execute o DBCA e reconfigure o Banco Criado, e será exibida a opção para instalar o EM.Como o Victor havia dito anteriormente, acredito que este problema esteja relacionado ao SO Windows q não permitia excluir os arquivos pois o DBConsole mesmo parado manualmente, já havia sido iniciado no momento do start do Windows.
Vlw Victor pela ajuda.
Ate mais.
14 de agosto de 2012 às 7:44 pm #104264Victor Armbrust
MestreOpa! Que bom.. Beleza pura. Tem que parar o serviço mesmo. No windows tem dessas mesmo.
Problema resolvido! Show. boa!
Abs
Victor[quote=”davidbojr”:wge8ilok]Bom dia Pessoal.
Depois de muita procura consegui resolver, e no meu caso foi algo bem simples:
Com a permissão de administrador, altere o serviço DBConsole para manual e reinicie o servidor.
execute o comando:emca -deconfig dbcontrol db -repos drop
Depois execute o DBCA e reconfigure o Banco Criado, e será exibida a opção para instalar o EM.Como o Victor havia dito anteriormente, acredito que este problema esteja relacionado ao SO Windows q não permitia excluir os arquivos pois o DBConsole mesmo parado manualmente, já havia sido iniciado no momento do start do Windows.
Vlw Victor pela ajuda.
Ate mais.[/quote]
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.