- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por
Ishii.
-
AutorPosts
-
5 de janeiro de 2011 às 9:40 pm #97567
LucasNoob
ParticipanteOlá pessoal, boa tarde!
Ao efetuar algumas operações na aplicação, tenho o erro abaixo:
http://img842.imageshack.us/img842/3779/imagemogi.jpg
Tive isso outra vez num cliente, e o que fiz, foi aumentar a quantidade de cursores no arquivo init.ora
Dessa vez fiz o mesmo, aumentei de 900 para 2.000 e ainda assim o problema persiste.
De fato eu não sei se alterei no arquivo correto e não sei se precisa reiniciar o serviço Oracle ou o Servidor…
Alguem me ajuda!? : )
Desde já agradeço.
AbsLucas Alves
5 de janeiro de 2011 às 10:28 pm #97568CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
Acho que o método tentativa-erro para o caso de open_cursors não é muito legal….
Essas aplicações de “prateleira”, tem parâmetros de banco que vem junto com a documentação do próprio software (dentre esses parâmetros, pode ter coisa do optimizer, open_cursors, sessões, processos….etc..etc..)…
Eu buscaria junto ao suporte da ferramenta, esse documento com os pré-requisitos, o teu banco irá ser configurado uma unica vez e pronto…. 😉
5 de janeiro de 2011 às 10:47 pm #97569Regis Araujo
ParticipanteOpa..!!
Concordo plenamente com o Claiton.. Verifique com o seu fornecedor qual o número máximo de cursores esta aplicação utiliza e some aos que outras aplicações que rodam neste banco utilizam..
Vc aumentar o open_cursors para 2000 pode te gerar problemas de alocação de área de memória, pois isto tem que ser bem dimensionado.. não é ir alterando e pronto..
E outra coisa.. para alterar este parametro basta um “alter database set open_cursors=XXX scope=BOTH;” pois este parâmetro é dinâmico.. e quando vc coloca a opção BOTH, o oracle altera em memória e tbm no SPFILE.., pois se vc alterar apenas no SPFILE, não vai adiantar, pois quando o oracle é inicializado ele “grava” em memória todos os parametros para evitar ficar lendo o spfile toda hora.. e assim alterando no spfile somente vai entrar em vigor quando vc reiniciar o banco..!
Abraços..!
9 de janeiro de 2011 às 11:07 pm #97595Ishii
ParticipanteOlá,
Realmente o uso inadequado dos cursores sempre causa algum problema. Pela tela duvido muito que a fornecedora do Sistema saiba quantos cursores serão necessários. Para se ter uma idéia, com o Siebel CRM (que é da Oracle, ora pois!) Tive que mudar para 4000 (!!!!) pois havia uma (uma e somente uma) interface que era assíncrona e o parâmetro anterior era de 300….não sei até hoje o que e como a interface do Siebel chamava essa rotina (procedure) mas que necessitava de vários cursores, necessitava…
[]s Ishii
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.