- Este tópico contém 10 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por
Kamikase.
-
AutorPosts
-
12 de junho de 2009 às 1:05 am #87277
Kamikase
ParticipanteFala ae pessoal,
Feriadão trabalhando com ar condicionado desligado é foda, mais ainda quando o Oracle resolve dar uns erros bizarros =/
To fazendo alguns scripts de dbconfig aqui para criação de tabelas e colunas novas.
Durante a criação de uma coluna nova, criei ela e fui adicionar comentário. Quando fui inserir o comentário deu o seguinte erro:
Error starting at line 1 in command:
COMMENT ON COLUMN &v_schema..VMD_COMMAND_CONFIG.NOT_CONVERGENT
IS ‘Indicates if the contract isn”t convergent: ”X” = Not convergent’
Error report:
SQL Error: ORA-00604: error occurred at recursive SQL level 1
ORA-01401: inserted value too large for column
ORA-06512: at line 14
00604. 00000 – “error occurred at recursive SQL level %s”
*Cause: An error occurred while processing a recursive SQL statement
(a statement applying to internal dictionary tables).
*Action: If the situation described in the next error on the stack
can be corrected, do so; otherwise contact Oracle Support.Achei q esse erro fosse só para inserts q ultrapassasem o tamanho da coluna.
Estranho também q existem outras colunas com cometários bem maiores.Alguém poderia me responder e me ajudar a sair um pouco mais cedo de escritório hj? XD
12 de junho de 2009 às 5:15 pm #87280Marcio68Almeida
ParticipanteTente tirar as aspas internas.
16 de junho de 2009 às 12:38 am #87310Kamikase
ParticipanteCara, as aspas internas ñ são, certeza, por 2 motivos:
1 – Consegui criar a tabela com os comentários normalmente em outra base
2 – Extraí o DDL da tabela e dropei ela pra ver se ñ era algum pau dela, e ao recriar o banco de dados ñ aceitou nem os comentários das colunas originais, que foram extraídos no DDL da tabela
Abri chamado aqui no Help Desk da empresa pra ver se é algum problema interno do banco, pq esse erro acontece em todas as bases que estão nesse servidor, mas em outro servidor funciona normalmente 😕
16 de junho de 2009 às 12:46 am #87313Marcio68Almeida
ParticipanteQual a versão dos bancos ? O que funciona e o que não funciona.
Qual o SO dos servidores ? Estão na mesma versão ?
Os parâmetros (v$parameter) são os mesmos ?16 de junho de 2009 às 1:21 am #87315Kamikase
ParticipanteEstão na msm versão sim, 9i
O SO é o Compaq Tru64 UNIX V5.1B, ambos os servidores também estão com a mesma versão de SO
Os parâmetros também são os mesmos
Executando em uma base mais antiga, no mesmo servidor que as demais, os scripts funcionaram
Conversando com um cara q manja mais de Oracle do q eu aqui, ele falou q esse erro é pq o usuário que estou utilizando ñ tem permissão de escrever comentários
Ñ boto muita fé de ser isso, pq o schema q estou criando as tabelas é o do próprio usuário, logo não existiria o pq de ñ ter permissão de escrita de comentários, mas ñ custa tentar, já q ñ tenho mais nenhum paupite
Aproveitando a deixa, alguém ai sabe como dar Grant pra inserir comentários para um usuário? XD
16 de junho de 2009 às 5:21 pm #87320David Siqueira
ParticipanteParceiro como vai essa força?
Desculpa me intrometer, mais isso pode ser um problema no set CHARACTER SET, visto que comentários se estiverem em Portugues, cujas frases usem acentuação, seja ela de qualquer tipo , as posições de acentuação ocupam 2 posições na linha de inserção, portanto se a o comentário tiver “ç”, “ã”, etc ao invés de 1 posição isso estaria ocupando 2 posições.Vale a pena dar uma checada nos CHARCTER SETS.
Abraço e sucesso.
David
18 de junho de 2009 às 4:45 am #87334Kamikase
ParticipanteCara, isso tb ñ é, pq eu tentei fazer isso:
COMMENT ON COLUMN &v_schema..VMD_COMMAND_CONFIG.NOT_CONVERGENT
IS ‘I’Deixando só com “I” o comentário, e deu o msm erro =x
18 de junho de 2009 às 5:18 am #87335David Siqueira
ParticipanteKraka…punk heim!!!
Posta pra gente o script da tabela meu velho..e quais os seus parametros de CHARACTER SET , e qual a sua versão de Banco, vou tentar simular esse erro porque sinceramente fiquei encasquetado com isso..heheheAbraço!!
9 de julho de 2009 às 10:15 am #87788Kamikase
ParticipanteCara, bloquearam o GPO na empresa XD
se eu lembrar, vou colocar o DDL da tabela no meu pen drive e postar aqui
mas em produção o script foi executado com sucesso =x
o chamado do help desk q eu abri nem foi atendido ainda, acho q nem os caras sabem o q é XD9 de julho de 2009 às 5:24 pm #87791Marcio68Almeida
Participante[quote=”Kamikase”:2sf3mc5t]Cara, bloquearam o GPO na empresa [/quote]
Explique para eles que o GPO é uma ferramenta de trabalho…
Alguns sites TEM que estar disponíveis para os DBAs28 de julho de 2009 às 8:47 am #88251Kamikase
Participanteo problema é q foi um bloqueio na empresa inteira, meio dificil eu ir contra, msm pq a equipe q toma conta disso é americana
bloquearam por causa da parte de vagas
mas voltando ao problema, um cara do help desk tirou a poeira do chamado e decidiu analisar… ninguém conseguiu descobrir o q ta acontecendo
ele abriu chamado na oracle, vamos ver no q da =x
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.