Pular para o conteúdo
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Kamikase
    Participante

Fala ae pessoal,

Feriadão trabalhando com ar condicionado desligado é foda, mais ainda quando o Oracle resolve dar uns erros bizarros =/

To fazendo alguns scripts de dbconfig aqui para criação de tabelas e colunas novas.

Durante a criação de uma coluna nova, criei ela e fui adicionar comentário. Quando fui inserir o comentário deu o seguinte erro:

Error starting at line 1 in command:
      COMMENT ON COLUMN &v_schema..VMD_COMMAND_CONFIG.NOT_CONVERGENT
      IS ‘Indicates if the contract isn”t convergent: ”X” = Not convergent’
      Error report:
      SQL Error: ORA-00604: error occurred at recursive SQL level 1
      ORA-01401: inserted value too large for column
      ORA-06512: at line 14
      00604. 00000 – “error occurred at recursive SQL level %s”
      *Cause: An error occurred while processing a recursive SQL statement
      (a statement applying to internal dictionary tables).
      *Action: If the situation described in the next error on the stack
      can be corrected, do so; otherwise contact Oracle Support.

Achei q esse erro fosse só para inserts q ultrapassasem o tamanho da coluna.
      Estranho também q existem outras colunas com cometários bem maiores.

Alguém poderia me responder e me ajudar a sair um pouco mais cedo de escritório hj? XD

Marcio68Almeida
      Participante

Tente tirar as aspas internas.

Kamikase
        Participante

Cara, as aspas internas ñ são, certeza, por 2 motivos:

1 – Consegui criar a tabela com os comentários normalmente em outra base

2 – Extraí o DDL da tabela e dropei ela pra ver se ñ era algum pau dela, e ao recriar o banco de dados ñ aceitou nem os comentários das colunas originais, que foram extraídos no DDL da tabela

Abri chamado aqui no Help Desk da empresa pra ver se é algum problema interno do banco, pq esse erro acontece em todas as bases que estão nesse servidor, mas em outro servidor funciona normalmente 😕

Marcio68Almeida
          Participante

Qual a versão dos bancos ? O que funciona e o que não funciona.
            Qual o SO dos servidores ? Estão na mesma versão ?
            Os parâmetros (v$parameter) são os mesmos ?

Kamikase
            Participante

Estão na msm versão sim, 9i

O SO é o Compaq Tru64 UNIX V5.1B, ambos os servidores também estão com a mesma versão de SO

Os parâmetros também são os mesmos

Executando em uma base mais antiga, no mesmo servidor que as demais, os scripts funcionaram

Conversando com um cara q manja mais de Oracle do q eu aqui, ele falou q esse erro é pq o usuário que estou utilizando ñ tem permissão de escrever comentários

Ñ boto muita fé de ser isso, pq o schema q estou criando as tabelas é o do próprio usuário, logo não existiria o pq de ñ ter permissão de escrita de comentários, mas ñ custa tentar, já q ñ tenho mais nenhum paupite

Aproveitando a deixa, alguém ai sabe como dar Grant pra inserir comentários para um usuário? XD

David Siqueira
              Participante

Parceiro como vai essa força?
                Desculpa me intrometer, mais isso pode ser um problema no set CHARACTER SET, visto que comentários se estiverem em Portugues, cujas frases usem acentuação, seja ela de qualquer tipo , as posições de acentuação ocupam 2 posições na linha de inserção, portanto se a o comentário tiver “ç”, “ã”, etc ao invés de 1 posição isso estaria ocupando 2 posições.

Vale a pena dar uma checada nos CHARCTER SETS.

Abraço e sucesso.

David

Kamikase
                Participante

Cara, isso tb ñ é, pq eu tentei fazer isso:

COMMENT ON COLUMN &v_schema..VMD_COMMAND_CONFIG.NOT_CONVERGENT
                  IS ‘I’

Deixando só com “I” o comentário, e deu o msm erro =x

David Siqueira
                  Participante

Kraka…punk heim!!!
                    Posta pra gente o script da tabela meu velho..e quais os seus parametros de CHARACTER SET , e qual a sua versão de Banco, vou tentar simular esse erro porque sinceramente fiquei encasquetado com isso..hehehe

Abraço!!

Kamikase
                    Participante

Cara, bloquearam o GPO na empresa XD
                      se eu lembrar, vou colocar o DDL da tabela no meu pen drive e postar aqui
                      mas em produção o script foi executado com sucesso =x
                      o chamado do help desk q eu abri nem foi atendido ainda, acho q nem os caras sabem o q é XD

Marcio68Almeida
                      Participante

[quote=”Kamikase”:2sf3mc5t]Cara, bloquearam o GPO na empresa [/quote]
                        Explique para eles que o GPO é uma ferramenta de trabalho…
                        Alguns sites TEM que estar disponíveis para os DBAs

Kamikase
                        Participante

o problema é q foi um bloqueio na empresa inteira, meio dificil eu ir contra, msm pq a equipe q toma conta disso é americana

bloquearam por causa da parte de vagas

mas voltando ao problema, um cara do help desk tirou a poeira do chamado e decidiu analisar… ninguém conseguiu descobrir o q ta acontecendo

ele abriu chamado na oracle, vamos ver no q da =x

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.