- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
13 de fevereiro de 2009 às 9:20 pm #85312
rabbitvix
ParticipanteColegas,
Estou instalando um banco 10g (10.2.0.1) utilizando a GUI de instalação normal, mas na ultima de 11 etapas que é a criação do banco em si, dá esse pau!
ORA-12705: Cannot access NLS data files or invalid parameter specified
Procurei na internet, li manuais, fiz mais algumas tentativas, sempre desinstalando ele totalmente, mudei até as configurações regionais do SO e nada.
Os Colegas já passaram por isso? Poderíam me ajudar nessa? Desde já agradeço.
Fiquem todos na PAZ!!!
Marcelo Coelho
Em tempo: Andei vendo por aí na NET o mesmo erro ORA com a seguinte descrição: ORA-12705: Invalid or unknown NLS parameter value specified
Gostaria de salientar que diferentemente do meu, neste último caso o mesmo ocorre depois do banco já instalado!!
13 de fevereiro de 2009 às 9:31 pm #85313Regis Araujo
ParticipanteBoa tarde amigo!
Em qual SO vc esta tentando instalar a versão do ORACLE?
Abraços…
14 de fevereiro de 2009 às 4:35 pm #85314rabbitvix
ParticipanteColegas,
Problema resolvido!!
Li os artigos destes links abaixo, tirei algumas conclusões, executei parte do que havia lá para solucionar o mesmo erro mas com outra conotação, e corri pro abraço!
Eis os links:
http://www.dba-oracle.com/t_ora_12705_error.htm
http://www.dba-oracle.com/t_ora_12705_resolution.htmEssas dicas são para instalação no Win2003 Server:
Primeiramente instalar somente o software Oracle sem criar o banco, depois de terminado, abrir o windows explorer, ir para o diretório onde foi instalado, geralmente C:oracleproduct10.2.0, e entrar em suas Propriedades. Ir para a aba Segurança e na caixa Nome de Grupos ou Usuários clicar em Usuários ou Usuários Autenticados. Deixar desmarcado somente a opção de Controle Total na caixa Permissões para Usuários. Clique em Avançado e marque a caixa de seleção Substituir as Entradas de Permissão … para que essas permissões também sejam aplicadas nos subdiretórios. Agora clique em Aplicar. Após esta etapa concluída, clique em Iniciar, Programas, Oracle – OraDb10g_home1 (no meu caso), Configuration and Migration Tools e Database Configuration Assistant.
Obrigado pela atenção! Um forte abraço fraterno para todos. Fiquem na PAZ!!!
18 de fevereiro de 2009 às 6:33 pm #85354Rodrigo Almeida
ParticipanteFiquei curioso.
Engraçado! O erro é diretamente para problemas de NLS (National language Support), problemas com formatação de data, números, caracters e etc… E o problema foi resolvido retirando o FULL CONTROL do EVERYONE?
Estranho isso…. td bem que é windows então não desconfio de nada.
Abraços,
Rodrigo Almeida -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.