Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 4 meses atrás por Aurelio Rosa.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Aurelio Rosa
    Participante

Boa noite.
      Não sou DBA, mas consigo realizar algumas operações no banco de dados aqui da empresa, claro que não me atrevo a mexer demais, pois sei que um comando errado pode parar a empresa e ocasionar muitos prejuízos. Vamos ao que interessa, tentei restaurar um backup com o comando imp, e uma das tabelas esta retornando o seguinte erro:
      ORA-01400: não é possível inserir NULL. Verifiquei a tabela que esta apresentando o erro e o campo é sim not null, mas possui default 0. Fiz uma busca tabela para ver se existe algum lançamento dessa coluna com valor null e não encontrei nada. Existe algum comando que faça a restauração dessa tabela inserindo zero nesse campo?

J. Wilton
      Participante

Bom dia!

Você esta fazendo isso num ambiente não produtivo ou em produção?
        Qual a versão do SGBD?

Aurelio Rosa
        Participante

boa noite,
          J.Wilton.

Obrigado por ter respondido.

Estou tentando restaurar um backup da produção para um ambiente de testes.

Mas de qualquer forma eu consegui resolver o problema. fiz um select na tabela que estava dando problema, com distinct no campo que não pode inserir null, como ele só retornou o valor default, eu fiz um update no campo com o valor padrão e depois fiz um commit. Fiz o backup do banco novamente e depois consegui restaurar normalmente no ambiente de testes.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.