- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 11 meses atrás por
bbarroso.
-
AutorPosts
-
16 de abril de 2009 às 7:54 pm #86279
bbarroso
ParticipantePrezados
Estou tentando criar uma instância no Oracle via dbca, mais só que quando vou finalizar a instalação me mostra os seguintes erros,
Erros: ORA – 03113 e ORA – 03114
Alguém poderia me ajudar!!!
Bruno Soares Barroso
Analista de Sistemas Jr.16 de abril de 2009 às 8:24 pm #86280David Siqueira
ParticipanteCara houve algum evento diferente durante a instalação? Você ja checou os logs pra saber se é algo relacionado a permissões, ou até mesmo alguma falha do S.O? Qual a versão que você esta utilizando?
David
16 de abril de 2009 às 8:26 pm #86281Rodrigo Almeida
ParticipantePara facilitar, poderia postar os últimos registros do arquivo alert.log, que fica dentro do diretorio do BACKGROUND_DUMP (BDUMP).
Abraços,
Rodrigo Almeida
16 de abril de 2009 às 9:04 pm #86282bbarroso
ParticipanteO erro que verifiquei aqui é esse:
ORA-00020: maximum number of processes (10) exceeded
BRuno Soares Barroso
[quote=”alphamek”:321agnif]Para facilitar, poderia postar os últimos registros do arquivo alert.log, que fica dentro do diretorio do BACKGROUND_DUMP (BDUMP).
Abraços,
Rodrigo Almeida[/quote]
16 de abril de 2009 às 9:07 pm #86283bbarroso
ParticipanteNão teve nenhum erro não, só na hora de finalizar ele me mostra o erro ORA – 03113 aí eu ignoro e depois me mostra o erro ORA – 031114 e volta para a tela de finalizar.
[quote=”Drbs”:jm66c0g5]Cara houve algum evento diferente durante a instalação? Você ja checou os logs pra saber se é algo relacionado a permissões, ou até mesmo alguma falha do S.O? Qual a versão que você esta utilizando?
David[/quote]
16 de abril de 2009 às 9:16 pm #86284bbarroso
Participante[quote=”bbarroso”:llfoh158]Não teve nenhum erro não, só na hora de finalizar ele me mostra o erro ORA – 03113 aí eu ignoro e depois me mostra o erro ORA – 031114 e volta para a tela de finalizar.
A versão do SO é red hat es 4.[quote=”Drbs”:llfoh158]Cara houve algum evento diferente durante a instalação? Você ja checou os logs pra saber se é algo relacionado a permissões, ou até mesmo alguma falha do S.O? Qual a versão que você esta utilizando?
David[/quote][/quote]
16 de abril de 2009 às 9:56 pm #86286Regis Araujo
ParticipanteFala Bruno, boa tarde!
Quando vc iniciou a criação do banco via DBCA, existe uma opção onde você informa qual o número máximo de sessões e processos permitidos, pela mensagem de erro do alert.log este número de processos ultrapassou os 10 processos determinados, quando vc for criar o banco novamente, altere este número de 10 para 50, caso após a instalação do banco, você não utilize tantos processos simutâneos, basta você alterar este valor dentro do arquivo INIT.ORA no diretório pfile…
Para consultar esta informação, rode um select conforme abaixo..
SQL> show parameter process;
16 de abril de 2009 às 10:57 pm #86288bbarroso
ParticipanteBoa Tarde,
Muito obrigado pela dica, funcionou corretamente agora.
Bruno Soares Barroso
Analista de Sistemas[quote=”Thunder_Catz”:3qi44d93]Fala Bruno, boa tarde!
Quando vc iniciou a criação do banco via DBCA, existe uma opção onde você informa qual o número máximo de sessões e processos permitidos, pela mensagem de erro do alert.log este número de processos ultrapassou os 10 processos determinados, quando vc for criar o banco novamente, altere este número de 10 para 50, caso após a instalação do banco, você não utilize tantos processos simutâneos, basta você alterar este valor dentro do arquivo INIT.ORA no diretório pfile…
Para consultar esta informação, rode um select conforme abaixo..
SQL> show parameter process;[/quote]
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.