Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    bbarroso
    Participante

Prezados

Estou tentando criar uma instância no Oracle via dbca, mais só que quando vou finalizar a instalação me mostra os seguintes erros,

Erros: ORA – 03113 e ORA – 03114

Alguém poderia me ajudar!!!

Bruno Soares Barroso
      Analista de Sistemas Jr.

David Siqueira
      Participante

Cara houve algum evento diferente durante a instalação? Você ja checou os logs pra saber se é algo relacionado a permissões, ou até mesmo alguma falha do S.O? Qual a versão que você esta utilizando?

David

Rodrigo Almeida
        Participante

Para facilitar, poderia postar os últimos registros do arquivo alert.log, que fica dentro do diretorio do BACKGROUND_DUMP (BDUMP).

Abraços,

Rodrigo Almeida

bbarroso
          Participante

O erro que verifiquei aqui é esse:

ORA-00020: maximum number of processes (10) exceeded

BRuno Soares Barroso

[quote=”alphamek”:321agnif]Para facilitar, poderia postar os últimos registros do arquivo alert.log, que fica dentro do diretorio do BACKGROUND_DUMP (BDUMP).

Abraços,

Rodrigo Almeida[/quote]

bbarroso
            Participante

Não teve nenhum erro não, só na hora de finalizar ele me mostra o erro ORA – 03113 aí eu ignoro e depois me mostra o erro ORA – 031114 e volta para a tela de finalizar.

[quote=”Drbs”:jm66c0g5]Cara houve algum evento diferente durante a instalação? Você ja checou os logs pra saber se é algo relacionado a permissões, ou até mesmo alguma falha do S.O? Qual a versão que você esta utilizando?

David[/quote]

bbarroso
              Participante

[quote=”bbarroso”:llfoh158]Não teve nenhum erro não, só na hora de finalizar ele me mostra o erro ORA – 03113 aí eu ignoro e depois me mostra o erro ORA – 031114 e volta para a tela de finalizar.
                A versão do SO é red hat es 4.

[quote=”Drbs”:llfoh158]Cara houve algum evento diferente durante a instalação? Você ja checou os logs pra saber se é algo relacionado a permissões, ou até mesmo alguma falha do S.O? Qual a versão que você esta utilizando?

David[/quote][/quote]

Participante

Fala Bruno, boa tarde!

Quando vc iniciou a criação do banco via DBCA, existe uma opção onde você informa qual o número máximo de sessões e processos permitidos, pela mensagem de erro do alert.log este número de processos ultrapassou os 10 processos determinados, quando vc for criar o banco novamente, altere este número de 10 para 50, caso após a instalação do banco, você não utilize tantos processos simutâneos, basta você alterar este valor dentro do arquivo INIT.ORA no diretório pfile…

Para consultar esta informação, rode um select conforme abaixo..

SQL> show parameter process;

bbarroso
                  Participante

Boa Tarde,

Muito obrigado pela dica, funcionou corretamente agora.

Bruno Soares Barroso
                    Analista de Sistemas

[quote=”Thunder_Catz”:3qi44d93]Fala Bruno, boa tarde!

Quando vc iniciou a criação do banco via DBCA, existe uma opção onde você informa qual o número máximo de sessões e processos permitidos, pela mensagem de erro do alert.log este número de processos ultrapassou os 10 processos determinados, quando vc for criar o banco novamente, altere este número de 10 para 50, caso após a instalação do banco, você não utilize tantos processos simutâneos, basta você alterar este valor dentro do arquivo INIT.ORA no diretório pfile…

Para consultar esta informação, rode um select conforme abaixo..

SQL> show parameter process;[/quote]

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.