- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 7 meses atrás por
Regis Araujo.
-
AutorPosts
-
22 de julho de 2011 às 6:03 pm #100118
mpvargas
ParticipanteCaros Amigos,
Venho novamente solicitar uma ajuda para esse erro (RMAN-20003: target database incarnation not found in recover) que é bastante comum ao tentar restaurar um backup RMAN.
O meu problema dessa vez é que estou recebendo esse erro após o comando RECOVER DATABASE e pelas pesquisas que fiz, normalmente ocorre esse erro após o comando ALTER DATABASE OPEN RESETLOGS…Pelo que vi, a solução para esse problema é usar o comando RESET DATABASE… mas quando dou esse comando, aparece conforme abaixo
RMAN> RESET DATABASE;
database incarnation already registeredRMAN> list incarnation of database;
List of Database Incarnations
DB Key Inc Key DB Name DB ID STATUS Reset SCN Reset Time
——- ——- ——– —————- — ———- ———-
9439 9446 ASOEC10 467626776 PARENT 1 22-OCT-05
9439 9440 ASOEC10 467626776 CURRENT 525876 16-MAR-09RMAN> RECOVER DATABASE;
Starting recover at 22-JUL-11
using channel ORA_DISK_1
RMAN-00571: ===========================================================
RMAN-00569: =============== ERROR MESSAGE STACK FOLLOWS ===============
RMAN-00571: ===========================================================
RMAN-03002: failure of recover command at 07/22/2011 10:40:23
RMAN-06004: ORACLE error from recovery catalog database: RMAN-20003: target database incarnation not found in recovery catalog27 de julho de 2011 às 1:50 am #100149Regis Araujo
ParticipanteFala Vargas..! Boa noite..!
Cara.. ja tentou o REGISTER DATABASE; ?
Pois isto pode ser algum problema no catalogo.. faz o REGISTER DATABASE; e depois faz o RESYNC CATALOG; …
Mesmo ele falando q já está registrado, roda o comando..!!
Qualquer coisa.. posta ai..!!
Abraços..!
27 de julho de 2011 às 9:38 pm #100162mpvargas
ParticipanteValeu Regis Obrigado
Como é um banco de testes e estou fazendo um teste do RMAN, resolvi começar do “zero” e deu certo…
Aproveitando, caso possa me ajudar, você tem algum artigo ou tópico que fala sobre o comando ALTER DATABASE OPEN NORESETLOGS ou RESETLOGS.Gostaria de ler mais detalhes sobre esse comando pra ver quais as opções possíveis após fazer um RESTORE/RECOVER DATABASE.
Obrigado.
28 de julho de 2011 às 12:41 am #100166Regis Araujo
ParticipanteFala Vargas..!
Então.. A ideia do open resetlogs e noresetlogs é manter ou não a incarnação do banco..
Quando vc restaura um banco e abre ele com o open resetlogs.. é como se o banco tivesse morrido e reencarnado.. tudo começa do zero.. os redos serão zerados.. tanto que os archives que forem gerados a partir do open resetlogs terá como sequencial inicial…
E quando vc abre o banco com a opção noresetlogs, ele mantem a incarnação corrente do banco, ou seja, é a mesma vida.. os archives gerados seguirão a sequencia já existente, os redos conterão todas as transações que estão armazenadas, mantendo o padrão da variável undo_retention…
Mas agora vai a situação de utilização..
Somente se usa a opção open resetlogs quando se faz um recover incompleto, ou seja, vc não aplicou todos os archives ou até mesmo não aplicou todas as transações contidas nos redos online…
Então assim sendo, se utiliza a opção open noresetlogs quando o seu recover é completo, ou seja, foram aplicados todos os archives até o ultimo SCN contido no controlfile e todas as transações contidas nos redos online…Da uma lida neste link.. ele explica melhor isto que eu acabei de falar..
http://oracleappstechnology.blogspot.co … s-and.html
Abracos..
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.