Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por airoosp.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    airoosp
    Participante

Boa tarde,

Instalei o Oracle 8.0.5 e depois de criar as tablespaces e usuários ocorre um erro na execução do import.

ORA-01562: falha ao estender número de segmento de rollback 2
      ORA-01628: #max de extensões (121) atingido para o segmento de rollback RB1

Há 16 segmento de rollback onde o max_extends tem o valor 121 e a tablespace de rollback 6 GB.

É necessário alterar o valor do max_extends?

Obrigado.

Airton

Peterson
      Participante

o erro parece se tratar disso mesmo, mas o arquivo de dump que vc está importando foi exportado por qual versão?

airoosp
        Participante

O Dump foi criado em outro servidor com a mesma versão do Oracle, a diferença é que o block_size deste é 8192 e na nova máquina á 2048, estou vendo as diferenças.

Como posso corrigir isso?

Não é permitido alterar o block_size do banco instalado, certo.

Airton

Peterson
          Participante

airoosp,

Não tenho experiência com Oracle 8, mas segue o que achei na internet:

” O parâmetro UNLIMITED_ROLLBACK_SEGMENTS foi descontinuado no Oracle 8.1.6, assim sendo, o MAXEXTENTS é determinado pelo tamanho do bloco (db_block_size).

Solução: aumente o tamanho dos extents, assim menos extents serão necessários e o parâmetro MaxExtents não será atingido.”

airoosp
            Participante

Bom dia,

Como faço para aumentar o tamanho dos extents ?

Obrigado.

Airton

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.