Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 22 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Autor
    Ricardo Portilho Proni
    Participante

Os arquivos de LOG ja estao criados.
      Os arquivos de ARCHIVED LOGs, sao criados quando um LOG enche, quando os 200 MB sao usados.
      RAID 5 eh totalmente nao recomendavel para bancos de dados, ainda mais Oracle, que faz mais gravacao que qualquer banco de dados.
      O ideal deria RAID 10. Se nao der, RAID 1.

Ricardo Portilho Proni
      Participante

Perai, vc nao tem um grupo, o Oracle precisaa de dois pelo menos.
        Coloca aqui o resultado de:
        SELECT * FROM V$LOG;
        SELECT * FROM V$LOGFILE;

mpvargas
        Participante

Com relação ao RAID eu alertei quando compraram o servidor, mas acabaram comprando um servidor HP que só aceita RAID 5, para trocar o RAID tem que trocar a controladora… aí ficou assim mesmo… não consigo distribuir os processos.

Com relação aos logs, acho que me equivoquei… são 5 grupos, sendo que cada um tem 1 arquivo

SQL> SELECT * FROM V$LOG;

GROUP#    THREAD#  SEQUENCE#      BYTES    MEMBERS ARC STATUS           FIRST_CHANGE# FIRST_TIM

1          1       1264  209715200          1 YES INACTIVE            1100417935 01-OCT-08
               2          1       1267  209715200          1 NO  CURRENT             1101020310 02-OCT-08
               3          1       1263  209715200          1 YES INACTIVE            1100185571 01-OCT-08
               4          1       1265  209715200          1 YES INACTIVE            1100648182 01-OCT-08
               5          1       1266  209715200          1 YES INACTIVE            1100812220 01-OCT-08

SQL> SELECT * FROM V$LOGFILE;

GROUP# STATUS TYPE MEMBER IS_

2         ONLINE  /u01/app/oracle/oradata/asoect/redo02.log      NO
               3         ONLINE  /u01/app/oracle/oradata/asoect/redo03.log      NO
               1         ONLINE  /u01/app/oracle/oradata/asoect/redo01.log      NO
               4         ONLINE  /u01/app/oracle/oradata/asoect/redo04.log      NO
               5         ONLINE  /u01/app/oracle/oradata/asoect/redo05.log      NO

Ricardo Portilho Proni
          Participante

Isso mesmo, sao 5 grupos, com um arquivo cada.
            Assim parece bom, com RAID 5, vc nao vai conseguir gravar muito rapido mesmo… 🙂
            A Oracle recomenda pelo menos dois membros em cada grupo, mas ja que esta em RAID (o disco nao vai pifar), basta tomar cuidado apra nao apagar nenhum…

mpvargas
            Participante

Acho que deu pra esclarecer.
              O Banco vai executando os processos, ele vai armazenamento no Redo Log Buffer até que em certo momento (checkpoint ou log buffer com 50%) ele faz a cópia pro Redo Log (que são os grupos que agente cria) … quando enche o Redo Log ele cria o arquivo ARCHIVED LOGs… e passa para o outro grupo de Redo… certo?

Eu uso o Spotlight da Quest Software para monitorar o Banco, e o item LGWR1 (Redo Log Writer) sempre dá alarme alegando que o tempo de escrita desse processo está com uma média alta.
              Existe algum parâmetro para melhorar esse processo?

Ricardo Portilho Proni
              Participante

Correto, eh isso mesmo.

O tempo desta escrita esta alta pq vc esta usando RAID 5…
                Nao tem parametro que te salve de um RAID 5.

mpvargas
                Participante

Ricardo,
                  muito obrigado por toda a sua ajuda e paciência.
                  Esclareceu bem as minhas dúvidas.
                  Muito Obrigado mesmo por sua grande ajuda.
                  😀

Ricardo Portilho Proni
                  Participante

De nada… estamos ai…
                    Se estiver lento, eh so trocar o servidor… 64 bits com RAID 1+0 vai dobrar sua performance, pelo menos !

Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.