- Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por
mpvargas.
-
AutorPosts
-
22 de dezembro de 2010 às 6:40 pm #97413
mpvargas
ParticipanteCaros Amigos,
Temos na empresa, um servidor de produção e um de homologação, e os mesmos são identicos, no que diz respeito a configuração.
Tenho uma base teste no servidor de homologação que tento manter o mais “parecido” possível com a base de produção para que os analistas possam fazer as simulações.
De uns tempos pra cá, tenho muito demanda na base testes… atualização de tabelas, indices, etc.
Gostaria de criar um espelhamento da base de produção, mas tenho algumas dúvidas:
– Ao criar a base espelhada, existirá alguma mudança na base de produção, digo com relação a redolog, archives, etc… ou fica tudo na mesma?
– Essa nova base teste, que será espelhada, poderá sofrer alterações, digo… pode atualizar, dropar, alterar as tabelas?
– Como é feita essa atualização? On-line?Alguem tem algum ambiente semelhante a esse que quero montar? Caso tenha, como funciona? Sem problemas?
Obrigado pela ajuda de todos.
22 de dezembro de 2010 às 7:59 pm #97414Sousa04
ParticipanteCom o DataGuard vc poderá ter as duas instâncias idênticas.
Vc iria configurar uma cópia física e poderia abrir a instância standby em escrita e leitura, mas isso temporáriamente, depois fechar para realizar um flashback e então sincronizar com o banco de dados primário.
Ou então vc poderia abrir o standby no modo somente leitura, para geração relatórios, consultas e depois fechar para sincronizar com o primário.As atualizações ocorreriam por meio de aplicação de redo.
É uma forma de manter as bases sempres idênticas.
22 de dezembro de 2010 às 10:45 pm #97418mpvargas
ParticipanteCaro Sousa,
É possível fazer alterações nas tabelas do banco standby?
Ou o mesmo só servirá para consultas e relatórios.23 de dezembro de 2010 às 4:18 am #97420Sousa04
Participanteé possível sim executar operações ddl em standby lógico. Porém é necessário uns procedimentos especiais.
23 de dezembro de 2010 às 5:47 pm #97427mpvargas
ParticipanteCaro amigo,
você possui algum tutorial em portugues, com passo a passo de como eu posso montar um database standby.
Consegui um muito bom, no site da Oracle http://download.oracle.com/docs/cd/B193 … ncepts.htmmas eu gostaria de um em portugues…
23 de dezembro de 2010 às 8:57 pm #97437Sousa04
Participanteesse é ótimo
http://brunomurassaki.wordpress.com/
mesmo assim é bom vc dar uma olhada na documentação pois existem diferenças de estruturas e modos de proteção.
23 de dezembro de 2010 às 9:16 pm #97439mpvargas
ParticipanteValeu camarada
Muito ObrigadoFELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO !!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.