Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    airoosp
    Participante

Boa tarde,

Para estudar o Oracle no Windows e Linux qual a configuração e hardware o pessoal do fórum indica.
      Minha máquina é um Athlon XP 1.5 com 2.5 GB de RAM mas acredito que esta configuração não irá funcionar legal com a utilização de máquina virtual para instalar o Linux e Oracle.
      Fazendo um upgrade da máquina apenas CPU, processador e memória qual seria o ideal? Core 2 duo, Phenom da AMD, Athlon X3 ou X4?

Obrigado.

Airton

Anônimo

Olá airoosp,

Realmente a configuração da sua máquina atual vai dificultar um pouquinho os seus estudos, fazendo este upgrade que você citou a melhora vai ser bem significante, o bom é ter um bom processador e memória, ainda mais quando vai fazer os testes utilizando máquina virtual.

Para você ter uma idéia, eu tenho um note com Core 2 Duo 1.8ghz, 4GB e HD de 250gb, consigo fazer o trabalho de testes normalmente.

Bons estudos aí.

Abraços!

Peterson
        Participante

airoosp,

Não sei se sua máquina vai ser um limitador não. Faço testes em um Core 2 Duo com 2GB de RAM e ainda trabalho o dia todo nele com a máquina virtual ON. Não me atrapalha não… o problema é se vc precisar trabalhar com mais de uma máquina virtual por vez (caso queira fazer testes de RAC etc), aí justifica um upgrade.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.