Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 23 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 3 meses atrás por Thiago Vilhena.
Visualizando 9 posts - 16 até 24 (de 24 do total)
  • Autor
    vieri
    Participante

você pediu pra aumentar a shared_pool ou o SGA_TARGET ?

sugiro aumentar o buffer_cache, pois ele que armazena
      os dados que estão sendo trabalhados e trafegados pelo inter-connect podendo gerar
      wait de GC%, caso esteja mal dimensionado…

Thiago Vilhena
      Participante

Pedi para aumentar a SHARED POOL

Sempre pesso os reports das 9 ate as 18 dos dias uteis tirando o horario de almoço…

Thiago Vilhena
        Participante

nao sei se o backup que eles fazem é com RMAN.
          Só se eu perguntar para o DBA..

Só estou fazendo a performance dele…

Essa BASE nao é minha!!!

vieri
          Participante

Cara acho que o aumento da shared pool,
            não vai alterar no seu problema não !!

Se o o ash continuar acusando o GC% ,
            pega esses 25% que aumentaram da shared pool
            e repasse para o buffer cache.

10G faz isso dinâmicamente…

Thiago Vilhena
            Participante

Manuh corrija meu erro..
              é ate agora nao me enviaram o report..

se liga só a buffer cache e a shared pool

http://img198.imageshack.us/img198/5306/tamanho.jpg

abraços xD

CleitonHanzen
              Participante

Opá..

Desculpa me “intrometer”……rsrsrsrs

Mas eu já vi esse evento no topo num RAC montado “nas coxas” que usava como inter-connect a rede pública (e que por sinal nem era gigabit). Te daria a recomendação de checar como está o inter-connect desse ambiente e principalmente, como está a velocidade dessa rede (como padrão, colocamos o inter-connect numa VLAN para isolar o tráfego)….

Checar também os parâmetros de Kernel pertinentes à rede….

[]s

Thiago Vilhena
                Participante

e ae Cleiton Blz veio??
                  tipo eu tinha penssado tbm nessa parada de infre.. sexta pedi um report da infra, encontrei algumas coisas incorretas, mas nada que impactasse diretamente no problema saca.. quando eu tiver um tempinho vou até dar uma olhada com um carinho mais especial asdhadiauh.

E outra a Shared Pool nao vai poder ser almentada pq a SGA nao tem espaço, Tentei converssar com o DBA responssavel sobre o Aumento da SGA colocando ela AUTOMATICA pra que ela se reorganize la bonitinha rsrs.
                  Só que nao sei se a DBA (MULÉ) levou a serio, vou preparar um email cheio de florzinha pra ela depois e mandar ve se ela tentar fazer esse aumento ai. Tenho quase certeza que essa SGA ta mal organizada! e ta tranzendo algumas contençoes no banco.

Galerinha VLW pela força ai pessoal … xD

David Siqueira
                  Participante

Thiagão..peça para o DBA da empresa gerar um relatório da coleta feita via ADDM , assim se houver efetivos problemas de parametrização vira descrito no Recomendations , e nesse caso ele ou ela não poderá se furtar ao relatório feito pela ferramenta, ou muda e adequa pra melhroar ou então deixa do jeito que tá e não reclama.

Ats.

Thiago Vilhena
                    Participante

E ae meu parcerao David!!!
                      Tô ligado veio.. tenho aqui uns ADDM só que tipo nao queria mecher muito a nivel de parametrização por que ai eu atinjo diretamente a empresa que desenvolveu o ambiente, que foi a HP, é um pouco complicado manuh.. Mas assim se nao tiver jeito mesmo ai agente cai na pohada!! cara acontece cada coisa. Teve uma vez que eu pedi pra mudar a poha do curso_sharing de exact para similar em um ambiente ai, pultz deu uma grande M**** com os desenvolvedores la que ta gerando discussao ate agora. mas assim depois de ter mudado um processo que levava 5 horas pra rodar caiu pra 1 hora e pouquinho rsrsr, Ai os desenvolvedores como cuspiram fogo, vieram me da pohada e tamo até hoje brigando kkk.

Visualizando 9 posts - 16 até 24 (de 24 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.