- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 4 meses atrás por
rman.
-
AutorPosts
-
16 de outubro de 2013 às 2:11 am #106030
LucasMarola
ParticipanteBoa noite Colegas,
Tenha uma dúvida:
Ambiente em RAC com parte em ACFS de 1TB e no ASM, para os dois nós, vou precisar fazer uma manobra de tirar este ACFS e voltar para o ASM, depois de voltar ao ASM vou excluir os discos e vou ter que distribuir para outros diskgroups.
Segue os passos que irei fazer:
1 -> Desmontar o Mount point
2 -> Desregistrar o disco dos dois nósAgora é a minha dúvida depois disto ele já liberar os discos para o ASM?
Complementado os dados que estão no ACFS serão migrados para outro canto.
16 de outubro de 2013 às 3:35 pm #106033rman
Participante@LucasMarola
Creio que seja assim:
- Desmontar o mount point
- Desregistrar o volume do cluster
- Remover o volume
- Remover o diskgroup
Depois disso você já tem o disco ASM livre para adiciona-lo em qualquer diskgroup. É possível fazer isso fácil via asmca.
Já que você tocou no assunto de ACFS. Você já utilizou a fast recovery area em ACFS? Sabe se funciona legal?
16 de outubro de 2013 às 9:06 pm #106036LucasMarola
Participante@rman
Neste mesmo ambiente tenho dois ACFS este de 1TB tivemos que usar para gerar um dump do ambiente e outro para de 100GB para o fast e nunca tivemos problemas.
17 de outubro de 2013 às 1:21 am #106037Victor Armbrust
MestreFala marola
Os passos sao basicamente estes que o rman citou.
Vc pode usar o asmca ou usar o acfsutil. Uma vez que voce remover os volumes e diskgroups os discos ficam “livres”.Se for linux vc pode reparticionar os discos novamente e usar ou nao o ASMLIB. No caso de solaris,hpux,aix unix enfim vc pode libera-los para o asm tb.
Se vc quiser voltar para acfs siga os passos inversos. Mas de uma forma geral nao eh algo mto complicado.Rman
Eu ja usei sim e funcionou na boa. AIX com acfs 11203 em ambiente SAP.abs
Victor17 de outubro de 2013 às 3:11 pm #106038rman
Participante@LucasMarola
@Victor ArmbrustSaberiam me dizer se o HP Data Protector consegue ler ACFS?
18 de outubro de 2013 às 1:59 pm #106039LucasMarola
Participante@Rman
Até agora não peguei nenhum ambiente com os dois caras junto, este ambiente usamos o NetBackup e nunca deu problema, mas eu acho que não tem nenhum problema. Vou dar uma pesquisada se achar alguma coisa te aviso.
Abraços
25 de outubro de 2013 às 8:28 pm #106074Regis Araujo
Participante@rman
Boa tarde! Td bem meu caro?
Funciona sim, tenho um ambiente onde usamos ACFS para uma área de dump e o DataProtector lê normalmente.
De uma olhada na imagem do Data…
Abraços..!
Regis Araujo
Attachments:29 de outubro de 2013 às 6:56 pm #106079rman
Participante@Regis Araujo
Obrigado pelo retorno.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.