Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    DBA_LUCAS
    Participante

Caros amigos,

Estou com um problema que preciso resolver, estou precisando executar uma query com muitas linhas , porem eu preciso que seja feito um commit de tantas em tantas linhas.

exemplo:

Vou executar um insert apartir de um select , digamos que este select ira retornar 15000 linhas que serao inseridas , porem eu quero que de 3000 em 3000 linhas seja executado um commit.

Alguem tem ideia de como eu faço isso ?

Participante

Fala Lucas, boa tarde..!

Seguinte.. da uma pesquisada sobre BULK COLLECTION..

Este processo pode ser agilizado fazendo BULK INSERT..!!

Assim vc não vai precisar ficar fazendo COMMIT de X em X.. !!

Da uma lida neste artigo do Leonardo Litz..!

http://imasters.com.br/artigo/12960/ora … no_oracle/

Abraços..!

DBA_LUCAS
        Participante

Não intendi muito bem a ideia desse bulk insert , voce poderia me explicar ?

DBA_LUCAS
          Participante

Na verdade ele ira inserir tudo de uma vez so ,mas no caso de ser uma inserção de 1 milhao de registros , pode estourar o segmento de rollback , entao queria saber se tem alguma forma do oracle ir commitando internamente , mas na interação com o usuario o insert sera feito de uma vez soh !!!

DBA_LUCAS
            Participante

Vou tentar explicar melhor o que eu estou querendo:

Eu vou ter dois bancos distintos X e Y, executar um insert em uma tabela no banco X , mas esse insert é atraves de um select no banco Y.

ex: Insert into TABELAX (COD,NOME,CPF)
              values (SELECT COD,NOME,CPF from TABELAY)

so que eu não vou fazer isso atraves de procedure , por isso nao posso ter loop , meu insert esta armazenado em uma tabela no banco y em um campo do tipo varchar(4000) ou texto …

ai eu irei acionar essa tabela para que ela execute o insert na TABELAX fazendo um select na TABELAY , levando em consideração que estamos em bancos distintos.
              So que assim que eu acionar a tabela que ira fazer a inserção essa inserção pode ser de 1 milhao de registros , e para não estourar meu segmento de rollback precisava que o oracle commitasse internamente de x em x registros…

o que eu vi uma vez foi algo parecido com este exemplo abaixo , mas eu não me lembro qual foi a clausula colocada pela dba que me mostrou isso na epoca:

ex: Insert into TABELAX (COD,NOME,CPF)
              values (SELECT COD,NOME,CPF from TABELAY)
              where commit XXX and XXX ;//Alguma clausula que ira commitar de x em x//

Participante

Fala Lucas..!!

Então..!! O Bulk Collection tem uma opção para vc fazer COMMIT de X em X..

Ex..

cMAXIMOCOMMIT CONSTANT NUMBER(7) := 100000;
                ...
                FETCH C1 BULK COLLECT INTO TABELA_AUX LIMIT cMAXIMOCOMMIT;
                ...

Onde quando chegar ao valor informado, ele da COMMIT e continua o processo COMMITANDO a cada o limit especificado até o seu termino..!!

Onde o ganho em tempo e performance com BULK é imensamente melhor..!!!

De uma lida mais profunda sobre isto.. vc vai gostar..!

Abraços..!

DBA_LUCAS
                Participante

Cara , muito obrigado , vai me ajudar bastante !! So mais uma coisa , tem como voce me falar um pouco dele(bulk collection) e como ele funciona , so pra eu saber sobre o que procurar … tipo aonde eu declaro a variavel e etc …

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.