- Este tópico contém 13 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 9 meses atrás por
airoosp.
-
AutorPosts
-
19 de junho de 2009 às 7:26 pm #87366
airoosp
ParticipanteBoa tarde,
Alguém sabe se é possível utilizar o exp.exe e o imp.exe fora do servidor isto é, executar estes aplicativos a partir da minha estação de trabalho?
Sei que ao executar estes aplicativos, os mesmos solicitam vários parâmetros na linha de comando para resolver utilizo um arquivo .bat com os parâmetros que preciso, mas na estação de trabalho isso seria possível? Versão do banco 9i.Obrigado.
Airton
19 de junho de 2009 às 7:59 pm #87368Marcio68Almeida
ParticipanteDesde que você possua o client Oracle em sua máquina, sem problemas.
Mas lembre-se de que você estará trafegando todos os dados pela rede, isso pode degradar muito a performance tanto da rede quanto do banco.19 de junho de 2009 às 8:05 pm #87369airoosp
ParticipanteEntendi, você tem algum exemplo de como posso utilizar na estação de trabalho?
Obrigado.
19 de junho de 2009 às 8:24 pm #87370Marcio68Almeida
ParticipanteBasicamente :
exp -help
Um exemplo BEM simplório, depende de suas necessidades :
exp usuario/senha@banco file=arquivo.dmp owner=esquema19 de junho de 2009 às 8:30 pm #87371David Siqueira
ParticipanteParceiro apenas atente para o versionamento de seu banco e de seu Client, para que não haja surpresas na hora da importação dos dados, evite que seu client esteja numa versão acima de seu banco de dados, isso pode lhe trazer problemas.
A única diferença é que qlém do trafego que você gerará via NETWORK Services, podem ocorrer também alguns gargalos de CPU na máquina e um consumo aumentado de memória tanto do Server quanto do Banco, pro vias das dúvidas monitore sua sessão de IMPORT pelo tempo que ela durar , e verifique se o consumo se excede demais, se isso ocorrer procure arrumar uma JANELA de agendamento para realizar essa tarefa.
Quando a sua dúvida, sim o IMPORT pode ser sim realizado através da sua WOrkstation, o diferencial é que na linha de comando do IMPORT vocÊ passará o CONNECT STRING ( SID ou ALIAS que você utiliza para se conectar em seu banco de dados), o restante das opçoes são as mesmas , caso queira conferir procedo com o seguinte :
- abra uma janela DOS e digite IMP /?
Você vera as opções de importação.
Bem, acho que é isso.
Boa sorte.
Abraço.19 de junho de 2009 às 9:53 pm #87378airoosp
ParticipanteCopiei o arquivo EXP.EXE para a minha estação de trabalho e na mesma pasta coloquei as DLL’s que estavam na pasta BIN do servidor.
Criei um arquivo .BAT contendo os parâmetros userid, file, log, tables e antes de executar o .BAT no prompt de comando configurei as variáveis ORACLE_SID e ORACLE_HOME.
Ao executar o arquivo, aparece a tela do export em seguida mensagem de erro informando que a ORACLE_HOME não foi configurada corretamente. Na minha estação não tenho o banco, sendo assim como deverá ser configurada a ORACLE_HOME, informando a pasta onde o client foi instalado não funcionou.set ORACLE_HOME=C:ORANT
Obrigado.
Airton
19 de junho de 2009 às 10:07 pm #87382Marcio68Almeida
ParticipanteORACLE_HOME é uma variável de ambiente, assim como o PATH, você tem que colocar no arquivos de parametrizações, depende do SO que você usa.
Por que não instala o client do Oracle ??? É mais simples de trabalhar…19 de junho de 2009 às 10:13 pm #87384airoosp
ParticipanteSim ORACLE_HOME é uma variável de ambiente que deve ser configurada no servidor apontando para onde o banco esta instalado, mas e na estação de trabalho que não tem o banco instalado e apenas o client. ORACLE_HOME deverá apontar para qual pasta? c:orant ?
19 de junho de 2009 às 10:17 pm #87387David Siqueira
ParticipanteFaça a instalação do Cliente na sua estação usando a opção de Administration, talvez vc tenha instalado o basico e não veio com as pferramentas de IMPORT/EXPORT, ou apenas customize sua instalação adicionando as ferramentas.
Abraço.
20 de junho de 2009 às 12:53 am #87401airoosp
ParticipanteRefiz a instalação do client e consegui utilizar o export e import.
Outra coisa, quanto ao SQLLDR é possível utilizá-lo na estação de trabalho pois pesquisei no HD após a reinstalação do client e o SQLLDR.EXE não foi encontrado.
Obrigado.
20 de junho de 2009 às 4:17 am #87404David Siqueira
ParticipanteQual opção da instalação do client vc usou?..porque via de regra essas ferramentas externas sempre vem.
Abraço
22 de junho de 2009 às 5:25 pm #87417airoosp
ParticipanteEstava procurando o arquivo errado, como o client é da versão 8.0.5 ao invés de procurar SQLLDR.EXE o certo é SQLLDR80.EXE este sim esta na pasta c:orantbin.
Obrigado
Airton
22 de junho de 2009 às 6:50 pm #87425David Siqueira
ParticipanteBeleza Cara!!!
Sem problemas.
Boa Sorte!!!!22 de junho de 2009 às 7:17 pm #87428airoosp
ParticipanteDavid,
Há uma outra pergunta que postei no fórum referente à migração da versão 9i para 10g ou 11g e hoje acrescentei mas uma dúvida nesta tópico, você chegou e ver? Qual a sua opinião sobre migração?
Obrigado.
Airton
- abra uma janela DOS e digite IMP /?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.