Pular para o conteúdo
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 34 do total)
  • Autor
    Niggaz
    Participante

Oi jspaulonci,

eu devo matar o processo mesmo?
      Utilizando o bloco PL para Disconnectar o User, e depois dropando, está funcionando.
      Ficaria assim então: Disconnect o User, mata o processo e dropa?

Abs

VitorLeandro
      Participante

Seria interessante saber qual motivo ou necessidade de se dropar estes usuários. Seu sistema é quem cria estes usuários automaticamente? Estes usuários obedecem a algum critério tico começam por XXX%?

Como eu ja disse, pode ser que o usuário que acabou de fazer uma transação seja dropado (ou marcado como KILLED) mas alguma operação de REDO (LGWR ou algum outro) esteja pendente. Vou pesquisar ao certo.

Neste caso, será que não é possivel um job que limpa estes usuários todos os dias?

Niggaz
        Participante

Então VitorLeandro,

O drop não será feito em multiplos usuários, ele será feito em um único cidadão. Ele vai ficar fixo no script.
          Pq vamos fazer isso? Estamos fazendo testes. O conteudo desse usuário não importa. Vamos dropa-lo, criar um novo e importar um DMP gerado de madrugada.

Tendeu?

VitorLeandro
          Participante

Puts, intendi!

Cara, eu sempre utilizo:

1- ALTER SYSTEM KILL SESSION (sid,serial#) IMMEDIATE
            2- DROP USER USUARIO CASCADE
            3- impdp …. schemas=usuário

Niggaz
            Participante

Hummmm

se eu fizer um expdp, não existe a necessidade de criar o usuario novamente??

VitorLeandro
              Participante

EXPDP? Não seria IMPDP? Outra dica, se for somente um esquema que deve ser atualizado igual ao ambiente de produção, utilize um dblink(NETWORK_LINK do impdp).

Ele buscará seus dados direto de produção sem ter que rodar o expdp…

Niggaz
                Participante

IMPDP, EXPDP…eu não entendo muito…rs

Para fazer um IMPDP, o meu dmp não deveria ser gerado via expdp?
                  O DBLINK não é uma opção…a rede é lenta(ninguém quer investir) e eu quero importar essa arquivo num servidor lá do Rio Grande do Sul…eu estou em SP.

VitorLeandro
                  Participante

Você precisa de um dmp gerado pelo EXPDP se você não utilizar um dblink.

De tempos em tempos você copiar o dmp gerado de SP para RS? Então já que seu link é lento, faça um EXPDP apenas dos squemas que você precisa, para diminuir o tamanho, alem de compactar via gzip ou winrar.

Niggaz
                    Participante

O dmp é copiado durante a noite via FTP.
                      Toda a rotina será automatica.

Só mais uma duvida…qual a diferença entre um exp normal e um expdp??

VitorLeandro
                      Participante

O EXPDP e IMPDP (Datapump) foi introduzido no Oracle 10G como método padrão de importação e exportação (Mais rápido, mais funcionalidades). Antes do 9i pra traz, somente o EXP e IMP.

O EXP e IMP funciona em todas as versões, se for importar do 10G para um 9i, use o IMP pois o IMPDP não funcionará!!

Niggaz
                        Participante

Entendi VitorLeandro,

vou utilizar esse cara!

Valeu

jspaulonci
                          Participante

Boa tarde Niggaz, bom, nunca vi essa necessidade, você precisa fazer isso todos os dias da semana ? isso será temporário, quanto tempo ? se eu fosse você negociaria entre as áreas para fazer isso manual, acho que é mais barto doque você investir tanto tempo criando esses scripts, quanto aos jobs, vou ser sincero, não recomendo, sempre tive muitos problemas com recursos presos, jobs encadeando, enfim, se eu fosse você programaria um belo de um shell script, se seu ambiente for Unix.

Niggaz
                            Participante

jspaulonci,

isso vai ser feito durante um projeto que esta rolando. Não sei dizer qto tempo isso vai durar…podem ser meses ou anos. rs

O ambiente é Linux sim, e estamos prepadando um shell para rodar junto com esse script.

Não sei muito oq fazer….na verdade eu acho uma besteira isso que estou fazendo(nessa situação). Isso vai ser feito para emergência, aonde teremos que ter a mesma situação aqui e lá no RS. Acho uma pena eles nao investirem numa infra bem estruturada e rápida….isso seria resolvido pelo DBLINK….

Cruel….rs

Abs

jspaulonci
                              Participante

Então Niggaz, acho que vale a pena sim escrever uma rotina, se você é bom em SHELL ou algem aí na empresa é bom dá para fazer um shell interagindo com o banco.

Mas faça assim, esse ambiente é de teste/desenv/homolo , você consegue dar um shutdown todo dia nele ? se sim , dá um shutdown nele, sobe ele, aí vc roda o drop user e depois manda o import, assim você não corre o risco de ficar com sessões presas e tal.

o que vc acha ?

Niggaz
                                Participante

Eu nunca escrevi um SHELL…mas vou pesquisar sobre!

estou testando isso num banco de teste, mas vai entrar em produção em breve.
                                  O banco não é critico, posso sim dar um shutdown nele…ele só TEM que ficar On-line durante o expediente normal.

Só tenho que me programar direito…pois o backup roda a noite tbm…

Mas eu gostei da sua ideia!

Valeu jspaulonci!

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 34 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.