- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por
Alyne.
-
AutorPosts
-
4 de outubro de 2010 às 5:20 pm #96391
Alyne
ParticipanteBom dia Pessoal!
Neste final de semana não foi feito o export da minha base de dados. Hoje de manhã quando eu cheguei vi que havia estourado o espaço em disco onde fica a tablespace TEMP por conta do tamanho dela que cresceu exageradamente de sexta para sábado.
Utilizo o banco ORacle 9i R2 aqui.
Sabem me dizer se este problema ocorreu somente pelo fato de não haver mais espaço para a TEMP ou pode ser algo a mais?
Não tenho acesso ao metalink para poder pesquisar melhor, então tenho que ficar recorrendo ao google, mas para este caso está um pouco difícil de achar algo sobre.No log do export mostrou o seguinte:
About to export the entire database …
. exporting tablespace definitions
EXP-00068: tablespace TEMP is offline
. exporting profiles
. exporting user definitions
. exporting roles
. exporting resource costs
. exporting rollback segment definitions
. exporting database links
. exporting sequence numbers
. exporting directory aliases
. exporting context namespaces
. exporting foreign function library names
. exporting PUBLIC type synonyms
. exporting private type synonyms
. exporting object type definitions
. exporting system procedural objects and actions
. exporting pre-schema procedural objects and actions
. exporting cluster definitions
EXP-00056: ORACLE error 1403 encountered
ORA-01403: no data found
EXP-00056: ORACLE error 1403 encountered
ORA-01403: no data found
EXP-00000: Export terminated unsuccessfullyAgradeço desde já.
Abraço!4 de outubro de 2010 às 6:01 pm #96393Regis Araujo
ParticipanteOla Alyne, bom dia!
Bom, respondendo a sua dúvida, sim, este erro foi devido a não ter espaço na tablespace TEMP que é utilizada na geração de um backup.
Pelo que entendi, vc deixa sua tablespace com Auto Extent, mas você deve limitar o tamanho máximo deste extents para um pouco menos do que o disco permite, o auto extent é uma boa mas precisa ser muito bem gerenciado, pois pode provocar este problema, ainda bem que a tablespace que ficou offline foi a TEMP, pois se fosse outra seu banco ficaria indisponível.
Na versão 9i existe uma função de RESUMABLE SPACE que caso uma de suas tablespaces chegue a 100% de utilização, ele não para o processo, o oracle faz um “PAUSE” no processo pelo tempo determinado no parametro RESUMABLE_TIMEOUT, dando tempo de você alocar mais espaço na sua tablespace e assim fazendo com que o processo continue de onde “PAUSOU”.
Caso você queira habilitar esta opção.. altere o parametro abaixo.
-- Uma boa pratica seria colocar o tempo em que você tem para liberar mais espaço na tablespace.
ALTER SYSTEM SET RESUMABLE_TIMEOUT = ;
Espero ter ajudado.
Abraços..!
4 de outubro de 2010 às 6:10 pm #96394Alyne
ParticipanteMuito obrigada pela ajuda Thunder!!
Abraço.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.