- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 5 meses atrás por
airoosp.
-
AutorPosts
-
7 de junho de 2011 às 4:07 pm #99516
airoosp
ParticipanteBom dia,
Estou utilizando a linha de comando abaixo para fazer um export do banco 10g (10.2.0.5) e analisando o log vi que há um warning “EXP-00079: Data in table “PURCHASEORDER” is protected. Conventional path may only be exporting par00057fc3-0018uot”
É necessário fazer alguma alteração na linha de comando e/ou perfil do usuário utilizado na exportação para que a tabela seja incluída no export?EXP USERID=SYSTEM/pass CONSISTENT=Y STATISTICS=NONE BUFFER=1000000 COMPRESS=Y FILE=D:DUMPSBCO10.DMP full=Y LOG=D:DUMPSBCO10.LOG
Se for utilizar outro usuário ter permissão de exp_full_database é suficiente ou é necessário ter perfil de DBA?
Obrigado.
Airton
8 de junho de 2011 às 5:36 pm #99539CleitonHanzen
ParticipanteOpá….
SNME isso aí é por causa de regras de FGA criadas na tabela, e é um “aviso” que conforme as regras estão configuradas o export poderá não exportar todos os dados da tabela.
Para exportar todos os dados da tabela será necessário usar o usuário SYS, mas tem um privilégio que se concede no banco que “ignora” essas regras, mas de cabeça não me lembro….rsrsrs
8 de junho de 2011 às 8:14 pm #99542felipeg
Participante[quote=”CleitonHanzen”:2up245cq]Opá….
SNME isso aí é por causa de regras de FGA criadas na tabela, e é um “aviso” que conforme as regras estão configuradas o export poderá não exportar todos os dados da tabela.
Para exportar todos os dados da tabela será necessário usar o usuário SYS, mas tem um privilégio que se concede no banco que “ignora” essas regras, mas de cabeça não me lembro….rsrsrs[/quote]
Olá,
A permissão é a EXEMPT ACCESS POLICY.
Ex: Grant EXEMPT ACCESS POLICY to USER;Porém tenha cuidado ao usar, pois, com esse grant o Oracle permite ao usuário ignorar QUALQUER política de segurança da base.
Atenciosamente,
Felipe.9 de junho de 2011 às 12:31 am #99552airoosp
ParticipanteBoa tarde,
Criei um outro usuário e foram atribuídas as permissões de create session, exp full database e exempt access policy.
O dump foi gerado mas apareceram outras mensagens de warning.
Detalhe, é necessário que este usuário tenha o perfil de DBA para poder gerar o dump corretamente?
Obrigado.
Airton
25 de junho de 2011 às 1:48 am #99806airoosp
ParticipanteBoa tarde,
A solução para a geração do dump sem warning foi atribuir ao usuário system os grants abaixo:
grant execute on DBMS_RLS to SYSTEM;
grant exempt access policy to SYSTEM;
Agora vou tentar executar o dump criando um usuário específico para isso para não utilizar o system. (banco 10g)
Obrigado.
Airton
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.