Pular para o conteúdo
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Doug
    Participante

Boa tarde.

Tenho o seguinte problema…Tenho 2 bases de dados distintas, mas os schemas possuem as mesmas tabelas, apenas dados diferentes.

Como eu poderia fazer para juntar tudo em um banco e schema só ? É possivel ?

abs

hudsona
      Participante

Fala Doug

Tenta isso :

IMP usuário/senha FROMUSER=x TOUSER=y FILE=’C:’ LOG=G.log GRANTS = y rows=y

burga
        Participante

Você quer fazer um merge dos dados dos dois esquemas em um outro esquema?

Doug
          Participante

Sim….a minha duvida é se realmente os dados das 2 empresas estarão la, ja que o schema possui as mesmas tabelas….

O imp acima que o amigo citou, td bem, eu conheço.

Por ex: eu crio o novo schema e importo o dump1. Ate entao, td bem. Quando em mandar importar o dump2, com a mesma estrutura mas dados diferentes, ele vai importar ?

abs galera…

Peterson
            Participante

Importar ele vai, só não sei se vai sobrescrever. É bom fazer testes em um ambiente diferente do de produção.

Doug
              Participante

Pois é Peterson, tenho quase ctz que nao vai sobreescrever….: )

Peterson
                Participante

Doug,
                  Conversando com colegas, tive a impressão que seu maior problema vai ser a integridade dos dados das tabelas. Podem haver Primary Keys duplicadas etc. Cogitamos que talvez seja melhor vc criar um dblink entre os dois servidores e verificar a integridade. Depois você pode fazer o merge através desse dblink.

hudsona
                  Participante

Doug

Respondi a perguntar sem prestar a atenção, o que o Peterson falou faz razão, provavelmente você deve encontrar problemas de chaves duplicadas,
                    Agora dependendo do tamanho dos segmentos que você vai movimentar realizando o merge, talvez o dblink não seja a melhor solução.

burga
                    Participante

Nem precisa de dblink,

Você pode importar os dois dumps em esquemas diferentes de um mesmo banco e fazer a migração de dados direta de um esquema pra outro…

Quanto às regras de importação e tratamento pra manter a integridade dos dados é só com vc mesmo!

hudsona
                      Participante

burga

Pensei a mesma coisa que você, mas se os esquemas forem relativamente pequenos , e se conexão entre os dois bancos for boa, pode ser melhor realmente ele fazer o dblink.
                        Agora se não for caso, com certeza é melhor ele usar a sua solução.
                        Minha opnião rs.

Peterson
                        Participante

Burga,
                          Depois pensei nisso, acredito ser o mais prático mesmo.
                          Doug, depois post o resultado pra nós!

Doug
                          Participante

Então galera, cheguei a seguinte solução mas antes vou explicar melhor o problema.

Existem 2 bases de dados usadas para homologar o projeto. Uma base foi criada para iniciar o projeto, mas nao estava segurando a “bucha”. Trouxeram um servidor novo. Instalei o oracle e migrei os dados para o novo server. Acontece que o consultor funcional, ao invés de utilizar o novo banco continuo utilizando o antigo. Contudo surgiu um rollout de uma outra empresa do grupo que foi iniciado na base nova. Agora querem passar tudo para produção, e ficou essa “salada” nos dumps.

Solução: Vou criar um banco de produção e criar 2 schemas. Cada um vai ficar com o seu dump e os dados nao necessários da outra empresa contido no dump(sujeiras da outra empresa) vou acabar por deletar. Assim o cara fica feliz pq vai ter um bd com o nome de “PRODDUÇÃO” e eu nao terei tanta dor de cabeça.

Galera, muito obrigado pela ajuda de todos…Que Deus abençoe vc´s cada vez +.

abs

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                          • Você deve fazer login para responder a este tópico.