- Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 2 meses atrás por
Doug.
-
AutorPosts
-
5 de janeiro de 2010 às 11:28 pm #91851
Doug
ParticipanteBoa tarde.
Tenho o seguinte problema…Tenho 2 bases de dados distintas, mas os schemas possuem as mesmas tabelas, apenas dados diferentes.
Como eu poderia fazer para juntar tudo em um banco e schema só ? É possivel ?
abs
5 de janeiro de 2010 às 11:56 pm #91852hudsona
ParticipanteFala Doug
Tenta isso :
IMP usuário/senha FROMUSER=x TOUSER=y FILE=’C:’ LOG=G.log GRANTS = y rows=y
6 de janeiro de 2010 às 3:03 am #91854burga
ParticipanteVocê quer fazer um merge dos dados dos dois esquemas em um outro esquema?
6 de janeiro de 2010 às 6:46 am #91855Doug
ParticipanteSim….a minha duvida é se realmente os dados das 2 empresas estarão la, ja que o schema possui as mesmas tabelas….
O imp acima que o amigo citou, td bem, eu conheço.
Por ex: eu crio o novo schema e importo o dump1. Ate entao, td bem. Quando em mandar importar o dump2, com a mesma estrutura mas dados diferentes, ele vai importar ?
abs galera…
6 de janeiro de 2010 às 3:18 pm #91856Peterson
ParticipanteImportar ele vai, só não sei se vai sobrescrever. É bom fazer testes em um ambiente diferente do de produção.
6 de janeiro de 2010 às 3:35 pm #91857Doug
ParticipantePois é Peterson, tenho quase ctz que nao vai sobreescrever….: )
6 de janeiro de 2010 às 3:56 pm #91859Peterson
ParticipanteDoug,
Conversando com colegas, tive a impressão que seu maior problema vai ser a integridade dos dados das tabelas. Podem haver Primary Keys duplicadas etc. Cogitamos que talvez seja melhor vc criar um dblink entre os dois servidores e verificar a integridade. Depois você pode fazer o merge através desse dblink.6 de janeiro de 2010 às 5:11 pm #91861hudsona
ParticipanteDoug
Respondi a perguntar sem prestar a atenção, o que o Peterson falou faz razão, provavelmente você deve encontrar problemas de chaves duplicadas,
Agora dependendo do tamanho dos segmentos que você vai movimentar realizando o merge, talvez o dblink não seja a melhor solução.6 de janeiro de 2010 às 7:59 pm #91867burga
ParticipanteNem precisa de dblink,
Você pode importar os dois dumps em esquemas diferentes de um mesmo banco e fazer a migração de dados direta de um esquema pra outro…
Quanto às regras de importação e tratamento pra manter a integridade dos dados é só com vc mesmo!
6 de janeiro de 2010 às 8:14 pm #91870hudsona
Participanteburga
Pensei a mesma coisa que você, mas se os esquemas forem relativamente pequenos , e se conexão entre os dois bancos for boa, pode ser melhor realmente ele fazer o dblink.
Agora se não for caso, com certeza é melhor ele usar a sua solução.
Minha opnião rs.6 de janeiro de 2010 às 8:26 pm #91872Peterson
ParticipanteBurga,
Depois pensei nisso, acredito ser o mais prático mesmo.
Doug, depois post o resultado pra nós!6 de janeiro de 2010 às 11:19 pm #91874Doug
ParticipanteEntão galera, cheguei a seguinte solução mas antes vou explicar melhor o problema.
Existem 2 bases de dados usadas para homologar o projeto. Uma base foi criada para iniciar o projeto, mas nao estava segurando a “bucha”. Trouxeram um servidor novo. Instalei o oracle e migrei os dados para o novo server. Acontece que o consultor funcional, ao invés de utilizar o novo banco continuo utilizando o antigo. Contudo surgiu um rollout de uma outra empresa do grupo que foi iniciado na base nova. Agora querem passar tudo para produção, e ficou essa “salada” nos dumps.
Solução: Vou criar um banco de produção e criar 2 schemas. Cada um vai ficar com o seu dump e os dados nao necessários da outra empresa contido no dump(sujeiras da outra empresa) vou acabar por deletar. Assim o cara fica feliz pq vai ter um bd com o nome de “PRODDUÇÃO” e eu nao terei tanta dor de cabeça.
Galera, muito obrigado pela ajuda de todos…Que Deus abençoe vc´s cada vez +.
abs
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.