Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    dfguiraldelli
    Participante

Ola a todos,

tenho um servidor rodando linux com oracle 10g. Diariamente é feito um export data pump full. Estou instalando o oracle no Servidor 2003 para em caso de uma parada do servidor de banco colocar o server 2003 para operar. Como devo proceder para importar, pois sempre usei o exp/imp mas como o data pump é mais rapido e o backup é gerado por ele quero usar para importar para o server 2003.

Desde já agradeço

souza
      Participante

Um exemplo

impdp user/senha@alias schemas=teu_owner directory=dump_dir logfile=imp_log.log

Tem o parâmetro remap_schema que você deve usar caso os objetos sejam importados para outro schema

exemplo do parâmetro

remap_schema=teste:teste1

Rodrigofs
        Participante

Bom dia dfguiraldelli, como o souza disse você pode usar o exemplo para importar todos os objetos para um determinado schema, e ainda usar o remap_shema se caso precise importar para um schema diferente.

Ou então ,se você tem a mesma estrutura física e lógica (tablespace, schemas,etc) você pode usar o parâmetro full.

Por exemplo:

impdp hr/hr FULL=Y DIRECTORY=dump DUMPFILE=back.dmp

Dessa forma será importado todos os objetos de todos os schemas em suas respectivas tablespaces.

Atenciosamente,
          Rodrigo Santana.

dfguiraldelli
          Participante

Rodrigo e Souza,

obrigado pelas dicas e mais uma pergunta, para importar outras vezes eu ainda terei que dropar o schema ou usando o impdp ele irá sobrepor todas as tabelas do schema?

souza
            Participante

Você pode dropar ou “importar por cima” , para importar por cima
              use o parâmetro table_exists_action=truncate , esse parâmetro remove as linhas existentes e carrega as novas linhas.

Também existe os parâmetros

append= que acrescenta linhas a tabela existente
              skip= não modifica a tabela existente e continua na próxima tabela
              replace= remove a tabela existente, cria uma nova de acordo com a definição nova e carrega os dados

Abraço
              Souza

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.