Pular para o conteúdo
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 18 do total)
  • Autor
    C-S-R
    Participante

Boa tarde a todos.

Estou fazendo a esportação via EXPDP de uma base de dados e Importando via IMPDP para uma base de dados zerada, porém não criou os usuarios e deu uma porrada de erro.

Alguem sabe de dizer pq? E qual é o correto?
      Nao quero ter que criar todos os usuarios
      rsrs

Processo foi fazer um DUMP FULL da base ja criada depois fiz um IMPDP FULL dessa DUMP numa base zerada.

David Siqueira
      Participante

É possivel você postar parte das messagens de erro que deram ?

Abraço

C-S-R
        Participante

Então David,

Como ele nao cria o usuario, quando vai criar a tabela o usuario nao existe.
          Esse é um exemplo e segue para procedures, seuqences etc.

Teria que resolver esse problema primeira pra ver se ocorre algum outro.

Marcio68Almeida
          Participante

O usuário que você está utilizando para importar não tem as permissões necessárias…

C-S-R
            Participante

Marcio,

Então estou usando o SYSTEM

IMPDP SYSTEM/PASS@SID FULL=Y DUMPFILE=NOME.DMP LOGFILE=LOG.LOG

Estou usando essa linha para fazer a Importação

EXPDP SYSTEM/PASS@SID FULL=Y DUMPFILE=NOME.DMP LOGFILE=LOG.LOG

E essa para fazer a esportação.

Agora nao sei pq ele nao esta criando os usuarios

C-S-R
              Participante

Opa,

Acho que achei o problema cagada minha. Foi alterado o caminho de algumas TBS, logo ele nao cria a TBS, logo ele nao cria o Usuario, logo ele da um monte de erro

rsrsrs

Acho que foi isso vou verificar.

Obrigado pela ajuda de todos.

Marcio68Almeida
                Participante

Neste caso, provavelmente você está tentando importar especificações que não são possíveis no banco destino como diretório das tablespaces ou algum outro atributo que não é válido no banco destino…
                  Dê uma olhada no arquivo de LOG do import que dá para ver onde acontece o primeiro erro.

mpvargas
                  Participante

Alô amigos,
                    Aproveitando o assunto, gostaria de tirar uma dúvida.
                    No meu banco tem milhares de tabelas, mas muitas são criadas pelo próprio ERP e não contém dados… o que eu gostaria de fazer é que no EXPDP só exportasse as tabelas com dados…
                    Se eu usar a opção schemas=(schema) e content=data_only ele exporta somente os dados das tabelas que não estão zeradas ou exporta todos os metadados também, pelo fato de eu ter colocado o parametro “schema”?

David Siqueira
                    Participante

Vargas:

se não me engano a opção eshema vai obrigar ele a exportar apenas o owner determinado no parametro, quanto a opção content ele ira exportar apenas os DADOS das tabelas do schema em que você determinou.

CSR:

Post pra nós mesmo assim caso dê certo parceiro.

Abraços

mpvargas
                      Participante

OK David
                        Eu estou fazendo alguns testes de parametros, e vou postar os resultados…
                        E quanto as tabelas SYS_EXPORT_TABLE, eu posso apagar?
                        Já tenho várias no banco…

mpvargas
                        Participante

David,

Tentei com os seguintes parametros:

expdp “user/pass@sid dumpfile=arq.dmp directory=expdb2 schemas=(user) exclude=statistics, function, procedure, index content=data_only”

Com essas opções ele copiou somente os dados, mas copiou todas as tabelas inclusive as que não tem dados (NUM_ROWS = 0)…

É possível incluir uma query no impdp? Tipo:

SELECT TABLE_NAME FROM DBA_TABLES WHERE NUM_ROWS > 0;

Assim eu conseguiria garantir que seriam exportadas as tabelas com dados.

David Siqueira
                          Participante

Hum!!!…acho que não seria dessa forma , incluindo uma query, você poderia criar um PARFILE apenas com as tabelas que você deseja, passando todos os nomes delas, dessa maneira ficaria mais fácil de gerenciar eu acredito.

Faça uma query antes no banco , pegue as tabelas que você deseja e coloque-as na linha de comando do importação.

Abraço

Marcio68Almeida
                            Participante

Por que mesmo você não quer que eleexport as tabelas vazias ???
                              O máximo que acontece é ele guardar as definições, isso não ocupa espaço…
                              Se você não exportar o esquema inteiro, o que poderá acontecer é, quando você precisar importar a aplicação, ela não vai funcionar por estar faltando uma gama de objetos…

mpvargas
                              Participante

Agente usa o ERP da Microsiga, e por default o sistema cria a tabela quando é feito o acesso pela aplicação… migramos recentemente para a versão 10 do Microsiga/Protheus e o grande problema é que ele tem mais de 73.000 tabelas, sendo que apenas umas 1900 tem dados.
                                Aí está o meu problema… quando o pessoal pede pra atualizar a base teste é um “parto”…

Marcio68Almeida
                                Participante

Então é melhor seguir a orientação do nosso amigo David.
                                  Faça uma consulta que traga somente as tabelas com conteúdo e gere um parfile a partir dai, e use esse parfile para fazer o export.

Vamos e convenhamos…
                                  73.000 tabelas é coisa de quem se droga na hora de desenhar uma aplicação… risos…

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 18 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.