Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    marlontk
    Participante

Possuo um banco de dados Oracle 9I 9.2.0.4.0 onde exite um usuario onde eu armazeno meus dados,procedimentos,functions e demais estruturas que eu uso no meu sistema, em resumo seria o meu esquema.

Dentro desse usuario eu tenho uma table que possui +- 35.000.000 linhas e quando vou executar um exp essa tabela me ocupa muito espaço e os dados la contidos não são informações necessárias para o meu caso.
      Minha pergunta é tem como eu exportar todos os objetos de um usuario menos algumas tables?

Obrigado pela atenção.

Ishii
      Participante

Olá,

Acho que uma forma seria usar o parâmetro TABLES no export, porém será necessário listar as tabelas que você realmente quer. Se o volume for grande de tabelas pode ser um script uma tanto extenso, mas funcionaria.

Outra alternativa seria no IMPORT, primeiro efetuar com ROWS=N e depois novamente somente as tabelas que realmente importam desabilitando as PKs e FKs antes.

[]s Ishii

David Siqueira
        Participante

Além do que o Ishii disse , vocÊ pode criar PARFILES para exportar as tabelas que vocÊ deseja, e caso vc utilize ambiente Linux/Unix pode optar pela opção de MKNOD para exportar já comprimida essa tabela gigante que vc tem.

Abraço

David

Marcio68Almeida
          Participante

Você ainda pode usar a famos “gambi”
            Passa essa tabela para outro usuário e cria um sinônimo apontando para ela, quando você fizer o export irá a informação do sinônimo e não a tabela propriamente dita…
            É claro que não é a melhor forma, mas acaba sendo mais simples do que o parfile

marlontk
            Participante

Estou importando o banco sem as linhas para testar com o parametro tables= para ver se funciona.
              Quanto ao sinonimo realmente ele poderia ser uma saida, mas nao se iria funcionar porque nos programas eu utilizo o usuario.table para outros usuarios do banco poderem acessar os objetos do banco.

Obrigado

Marcio68Almeida
              Participante

[quote=”marlontk”:2yq66nrz]Estou importando o banco sem as linhas para testar com o parametro tables= para ver se funciona.
                Quanto ao sinonimo realmente ele poderia ser uma saida, mas nao se iria funcionar porque nos programas eu utilizo o usuario.table para outros usuarios do banco poderem acessar os objetos do banco.

Obrigado[/quote]

Pode usar usuário.objeto, sendo que o objeto pode ser um sinônimo, basta das grant de reference também para o referido usuário que os demais poderão acessar sem problemas…

marlontk
                Participante

Só para conhecimento do pessoal o apartir do Oracle 10G existe o utilitário expdp que possui o parametro exclude onde é possível excluir uma table do exportação e pelo que li é bem mais rapido do que o exp do 9i.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.