Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    leo_jf
    Participante

Bom dia a todos!
      Alguém saberia uma maneira de faz expurgo de logs?
      Nossa base aqui esta no terabytes e precisamos expurgar logs para limpar base.
      Tinha criado uma procedure para fazer isto, mas acho que está inviável, princ. se outra pessoa quiser mexer.
      Tem, no oracle, algum software ou maneira de fazer tal expurgo.
      Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.
      []s

chduarte
      Participante

O que vc quer dizer com expurgo de logs?

Obrigado.

leo_jf
        Participante

Bom dia chduarte,
          Tenho na minha base de dados varias tabelas de logs, CLOB,BLOB…
          Preciso pegar estas informações e exportar e gravar tais dados dos logs em uma midia, tipo DVD.
          Criei uma tabela de expurgo_logs que compara com a tabela existente, e qdo estao diferentes peço que seja salvo desta tabela novas informações.
          O problema que para fazer isto vou necessario criar uma procedure que é um pouco complexa.
          Gostaria de saber se ha uma forma mais facil de tal exportação, tipo um software.
          Vc saberia me dizer?

chduarte
          Participante

Existe o utilitario exp que exporta uma tabela ou um schema inteiro. Ainda nao consegui visualizar o seu problema.

[]

Marcio68Almeida
            Participante

[quote=”leo_jf”:3to53v1d]
              Tenho na minha base de dados varias tabelas de logs, CLOB,BLOB…
              [/quote]
              Você quer dizer dados contidos em colunas BLOB e CLOB ??? Você quer transferi-los para outra tabela e depois apagar da original ???
              Você possui qual procedimento de cópias de segurança ???
              O que você quer dizer com tabelas de logs ???
              A princípio o que nosso amigo disse é o que resolve para você, tem o export (exp ou expdp) que fará um dump dos teus dados, tem também o backup on line, depende da sua estrutura de banco de dados e de sua estratégia de backup.

leo_jf
              Participante

Olas,
                Desculpe-me, não fui muito claro.
                Na minha base de dados existem algumas colunas que são blob, e devido ao conteudo de cada linha ser muito extensa chegamos a casa dos tera.
                Isto esta comprometendo nosso banco.
                O que preciso fazer?
                Preciso pegar estas tabelas que contêm blobs e fazer um export para depois apagar tais informações do banco.
                Só que estas informações são importantes e devido a isto antes de apaga-las tenho que salva-las em uma midia, foi por isto que até comentei no começo do post sobre DVD.
                PS> O pior não é só isto, o cliente quer que além de fazer isto junto com a midia eu gere um XML!!!@@@ É isto mesmo, um XML.
                Até onde eu sei não é possivel gerar XML com BLOB, mas estou pesquisando no google para ver se eu que estou enganado ou realmente é impossivel fazer isto.
                O proprio oracle tem um dbms..getxml que faz isto, mas no caso ele apenas pega CLOB.
                Alguém saberia me dizer como devo proceder para fazer estas tarefas?
                Se existe o software, qual seria? Eu criei uma procedure, so que estou achando um pouco inviavel isto, e gostaria de uma forma mais facil!!
                []s thks desde já pela ajuda

chduarte
                Participante

O que vc pode fazer é particionar esta tabela por periodos mensais e quando nao for precisando mais das particoes vc pode colocar as tablespaces em offline e mandar o datafile para uma fita ou dvd. Se for necessario pegar as informacoes da particao, volte o datafile e coloque o tablespace online.

Acho que é possivel sim carregar um BLOB em um XML. Precisa dar uma olhada na documentacao.

[]

leo_jf
                  Participante

Saberia dizer aonde acho um help para fazer isto? Nunca cheguei a fazer tal processo de partição.
                    Mas bem interessante a sugestão de partição, obrigado!
                    Na documentação da Oracle nao consegui achar algo sobre XML, saberia aonde poderia achar a documentação para saber se consigo gerar XML ou não?

chduarte
                    Participante

Para as particoes no site http://tahiti.oracle.com tem tudo

http://www.google.com.br/url?sa=t&ct=re … 7Ot0839ilg
                      ou
                      http://www.google.com.br/url?sa=t&ct=re … -Ho1WNyPgw

podem ajudar no XML com BLOB

[]

leo_jf
                      Participante

Obrigado!
                        Precisando é so dizer!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.