- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos, 2 meses atrás por
jcchart.
-
AutorPosts
-
7 de dezembro de 2006 às 9:34 pm #77493
jcchart
ParticipanteFala pessoal… Tudo bem?
Estou começando a ingressar no mundo Oracle, e estou vendo um pouco da arquitetura do Banco, Backup, más gostaria de saber mais das aplicações que a Oracle oferece como o Oracle Aplication Serve etc.
Será que alguém pode me Orientar nessa parte?
8 de dezembro de 2006 às 4:20 am #77497chduarte
ParticipanteOla,
A Oracle fornece um suite completo para desenvolvimento e deploy de aplicacoes.
Para desenvolvimento de aplicacoes em Java voce tem o Oracle JDeveloper que atualmente faz coisas incriveis para desenvolvimento Web e ja é 100% compativel com a maioria dos servidores de aplicacao.
Existe ainda o Oracle Forms e Oracle Reports para desenvolvimento de relatorios.
Para fazer deploy de aplicacao voce tem o Oracle Application Server 10g. Ele permite voce realizar deploy de aplicacoes Java, Forms e Reports. Ele também tem o Oracle Portal para desenvolvimento de um portal completo de aplicacoes com todos os padroes atuais.
O grande diferencial do Oracle Application Server 10g é o seu suporte para Grid e toda a sua administracao é feita em ambiente web.
Voce tem muito material para estudo no site tahiti.oracle.com e pode fazer download 100% gratuito para estudos de todo o Suite no site otn.oracle.com
Grande []
8 de dezembro de 2006 às 6:40 pm #77502drumond
ParticipanteTive uma reuniao com o pessoal da Oracle, eh sei que o novo produto de Colaboracao deles, serah muito bom, se bem que o Collab 10g, jah tah bem legal !!! tambem vale a pena ler e procurar a respeito , este produto oferece suporte a e-mail, calendario, locacao de files, messenger entre outros !!! 🙂
11 de dezembro de 2006 às 2:38 pm #77511chduarte