Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por ithigvo.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Emersonmartins
    Participante

Olá pessoal, espero que tenham curtido muito bem o seu carnaval!

Recentemente mudei de empresa, agora estou trabalhando com uma migração, porém estou com duvidas referente a qual ferramenta utilizar nesse processo pois, terei que remodelar o banco de dados onde foi cresceu totalmente desorganizado.Tipo tem tabelas que podem ser 3, para vcs verem o tipo de problema.

Se alguem puder me orientar nesse processo!

segue abaixo as que conheço

Toad Data Modeler
      Sybase Power Designer 11

Levando em consideração empresa publica não compra nada!

burga
      Participante

SQL Developer Data Modeler

http://www.oracle.com/technology/products/database/datamodeler/index.html

Estou pra testar ela faz tempo… Deve estar cheio de bugs ainda, mas acho que a ferramenta promete… 8)

Também da pra brincar com o Oracle Designer um pouco, mas se for utilizar em produção, vai doer no bolso…

Emersonmartins
        Participante

Amigo no caso eu quero ja deixa essa modelagem pronta independente de Banco.Tipo essa migração de Oracle para PostgreSQL, mas vc sabe como é orgão do Governo.

Temos uma base SQL Sever que tbm será migrada posteriormente!

ithigvo
          Participante

o SQL Data Modeler, como passou o Burga, é free e não é voltado apenas para bancos Oracle. Por exemplo, nas opções de exportar DDL, ele lhe da opção de vários bancos (os que me lembro no momento são SQLServer e DB2 )

Utilizei ele já na versão 2.0, gostei dos recursos e configurações, acho que vale a pena você testar!!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.