- Este tópico contém 16 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
11 de fevereiro de 2009 às 5:16 pm #85237
jspaulonci
ParticipanteBom dia moçada, estou precisando de uma ajuda de conceito quanto ao usdo da , flash recovery área.
Tenho a seguinte situação
1º – Eu faço truncate em uma tabela as 10:00:00, aí faço um FLASHBACK DATABASE com timestamp para as 09:50:00, a tabela volta perfeitamente, até aí beleza.
porem tenho a 2º situação
2º – Eu faço truncate em uma tabela as 10:00:00, depois disso , faço um backup com rman com o seguinte comandobackup as compressed backupset database plus archivelog delete input;
depois disso, eu faço um flashback DATABASE com timestamp para as 09:50:00, e a tabela não volta, ela continua truncada, por que isso ocorre ?
Abraços
Spaulonci
11 de fevereiro de 2009 às 5:42 pm #85239Rodrigo Almeida
ParticipanteJoão,
Na verdade com o RMAN tu fez o backup do RECOVER AREA, todos os arquivos necessários para o FLASHBACK, como FLASHLOG, e até mesmo os archives não estão mais na área (em disco) para utilização.
Abraços,
Rodrigo Almeida11 de fevereiro de 2009 às 5:44 pm #85240Rodrigo Almeida
ParticipanteUm dica:
Faça os mesmos procedimentos feitos acima, porém, retire a seguinte cláusula.
backup as compressed backupset database plus archivelog;
E faça os testes novamente!
Abraços,
Rodrigo Almeida11 de fevereiro de 2009 às 5:45 pm #85241Ricardo Portilho Proni
ParticipanteFLASH_RECOVERY_AREA, apesar do nome, NÃO tem a ver com FLASHBACK.
É apenas a área onde ficam redos, archives e backups em RMAN. Mas é apenas um diretório no disco, você pode colocar outras coisas lá.
É uma proposta da Oracle para fazer os backups em disco, que hoje são mais baratos, e não apenas em fita.Para o FLASHBACK funcionar, ele usa UNDO, muito UNDO.
Veja a retenção do seu UNDO, aumente o valor dela, e tente novamente.
Tente fazer só o FLASHBACK TABLE, você precisará de menos UNDO.11 de fevereiro de 2009 às 6:45 pm #85250jspaulonci
ParticipanteBom dia pessoal, como faço para voltar apenas um determinado archive, da minha área de backup para a flash recover area.
Obrigado
Spaulonci
11 de fevereiro de 2009 às 7:09 pm #85251Rodrigo Almeida
ParticipanteRESTORE ARCHIVELOG FROM SEQUENCE UNTIL SEQUENCE ;
Abraços,
Rodrigo Almeida11 de fevereiro de 2009 às 7:15 pm #85252jspaulonci
ParticipanteMuito obrigado Oracle Men !!!
Abraços
Spaulonci
11 de fevereiro de 2009 às 8:32 pm #85255Rodrigo Almeida
ParticipanteFez os testes?
Abraços,
Rodrigo Almeida11 de fevereiro de 2009 às 8:43 pm #85256jspaulonci
ParticipanteEstou batendo cabeça
obrigado
Spaulonci
11 de fevereiro de 2009 às 8:55 pm #85259Ricardo Portilho Proni
ParticipanteOpa, falei ums besteira, pois o flashback database na verdade faz o incomplete recover, e precisa do backup e archives.
Ainda bem que o Rodrigo está aqui !Mas pq vc não faz flashback só desta tabela? Aí sim, é usado apenas o UNDO.
11 de fevereiro de 2009 às 8:57 pm #85260jspaulonci
ParticipanteNão fiz o flash da tabela simplesmente por estar fazendo teste de conceito
12 de fevereiro de 2009 às 5:22 pm #85283jspaulonci
ParticipanteBom dia pessoal, estou mais confuso ainda
Fiz o trucate na tabela as 10:40:00, aí fiz um backup com a opção
“backup as compressed backupset full database plus archivelog delete input;”
Depois do backup , fiz um flashback database voltando para as 10:39:50, e a tabela voltou perfeitamente, de acordo com o que discutimos sobre esse assunto , a tabela deveria ficar truncada mesmo depois do flashback, pois a opção “delete input” limpa as logs de flashback e também os archives da flash recovery area.
O que será que aconteceu ?
Abraços
Spaulonci
13 de fevereiro de 2009 às 2:05 am #85302Rodrigo Almeida
ParticipanteMuito provavelmente os dados estavam no seu CURRENT REDO LOG, ele não tinha virado um ARCHIVE ainda e por isso, como tu teve um desconto apenas de 10 segundos. A tabela voltou.
Então, então de recomeçar seus testes, faça o seguinte:
1 – CRIE A TABELA e POPULE;
2 – Faça o switch do seu CURRENT REDO LOGALTER SYSTEM SWITCH LOGFILE; (faça várias vezes).
3 – Agora sim, faça o backup com o RMAN, PODE COLOCAR o DELETE INPUT.
4 – E agora tente fazer seu FLASHBACK DATABASE | QUERY | TABLE;
Abraços,
Rodrigo Almeida13 de fevereiro de 2009 às 12:09 pm #85303jspaulonci
ParticipanteBom dia Rodrigo, foi isso exatamente que eu pensei, o que vc disse eu já fiz, porem fiz poucos switchs……vou fazer mais switchs.
Obrigado
João Paulo Spaulonci
13 de fevereiro de 2009 às 9:10 pm #85311vieri
Participantetambém pode user o:
alter system archive log all;
ou
alter system archive log current;
normalmente incluimos isso antes de bkps
hot para evitar perda de transações em um restore full.tb se enquadra neste cenârio de teste do flashback
[]s
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.