Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por CleitonHanzen.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Estou com um problema meio complicado e não estou encontrando solução.
      Como o meu backup RMan não estava OK, eu ia fazendo o backup pelo expdp e apagava os archivelogs para não ficarem ocupando espaço.
      Só que agora qdo eu dou um “crosscheck archivelog all;” ele exibe 370 objetos, mas não apaga com o comando “delete noprompt obsolete” nem com o comando “delete noprompt expired backup;”… e o pior é que minha área de flash_recov está quase estourando…
      Como fiz esse backup FULL do RMan hoje pela manhã, ele não deveria considerar todos os arqchivelogs antigos como expirados ou obsoletos?
      Pelo EM, na opção “Gerenciar Backups Atuais” eu estou tentando deletar os arquivos mas em “Credenciais do Host” não consigo validar nenhuma senha.

Agradeço desde já pela ajuda

mpvargas
      Participante

Já consegui resolver.
        Para quem tiver o mesmo problema, use o comando

DELETE NOPROMPT EXPIRED COPY;

Obrigado a todos.

CleitonHanzen
        Participante

Opá..
          Na verdade o próprio RMAN faz o “gerenciamento automático” do Flash Recovery Area. Para tanto, é necessário rodar constantemente os comandos crosscheck backup e delete noprompt obsolete;

O comando delete expired somente vai remover do catálogo os backups que o RMAN não conseguir encontrar mais na localização em que foram criados.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.