Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Ativei o modo archive no meu banco , porém está demorando muito para gerar novos archives. Sei que os archives são gerados a medida que existem novas transações. A questão é que tenho três grupos de archives com dois membros cada e cada um com 100Mb. Ou seja, para o banco gerar mais archive eu teria que diminuir o tamanho dos redos para eles encherem mais rápido e archivar ? Posso fazer isso ?

Meu banco é 9iR2

SQL> archive log list;
      Database log mode Archive Mode
      Automatic archival Enabled
      Archive destination /database/backup_oracle9i2/archive/
      Oldest online log sequence 1091
      Next log sequence to archive 1093
      Current log sequence 1093

Desde já obrigado

Eduardo

Marcio68Almeida
      Participante

por que você quer fazer o swit log ???
        você pode diminuir o tamanho dos redos, isso faria com que se preencha mais rapidamente e faça a troca de redo.
        você pode definir periodicidade para forçar a mudança.

caso você opte por diminuir o tamanho dos redos, crie mais grupos para evitar problemas…

Ricardo Portilho Proni
        Participante

Como disse o Marcio, para que vc quer gerar archives?

O tamanho e quantidade de grupos nao ira influenciar no total (em tamanho) de ARCHIVEs gerados. Se o banco faz 1 GB de alteracoes, ira gerar 1 GB de REDO, e consequentemente, 1 GB de ARCHIVEs.
          Se os REDO LOGs forem de 100 MB, ira gerar 10 deles, se forem de 1 GB, ira gerar apenas um. No final das contas, vc tera 1 GB de ARCHIVEs nos dois casos.

Se vc esta querendo gerar arcuives para se proteger de uma falha do hardware, nao se preocupe, seus REDOs estao la para garantis que vc nao perca nada.
          Alias, com REDO vc tem menos chance de perder algo, pois eles estao espelhados, os ARCHIVEs nao.

Alem disso, quando vc faz um SWITCH, o banco esta temporariamente travado para alteracoes, mesmo que por um tempo curtissimo (dependendo da velocidade do seu I/O).

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.